Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (16)

Hello everybody!

Nunca fui disso, mas ando com a consciência culpada por não estar postando com mais regularidade do que gostaria, mas quando tenho tempo não tenho assunto - ou jeito de tocar em um assunto -, e quando tenho assunto, não tenho tempo.

Pois é, tem um monte de cositas acontecendo. 

***

Semana passada fiz um curso de Produção Cultural. Tirando que o povo todo era "pró Dilma" e me senti solitária quando começaram as espetadas políticas, foi bem legal. De gente "comum" na minha turma, só tinha eu e um ex-colega de faculdade e colega de trabalho - o resto do pessoal era tudo artista! Mas foi bem legal, conheci gente nova, interessante e aprendi umas coisas bem bacanas do assunto. Quem sabe trabalho com isso futuramente? Descobri que dá muito trabalho organizar um evento cultural e precisa-se de tempo, mas o resultado costuma ser satisfatório.

***

O inverno se foi e eu nem consegui escrever um post bacana dizendo o quanto o amo! Ah, gente, sério: tudo bem acordar no frio, tudo bem tomar banho no frio, tudo bem ter que ter cuidado redobrado pra não queimar a pele por causa do frio... Tudo bem mesmo! Porque dormir gostosinho, ver as manhãs cobertas de geadas e não suar valem a pena! Essa semana deu uma esquentada e nem quero pensar como será o verão. Já tô esperando o inverno de 2011!! rsrs

***

Essa semana fiquei trabalhando lá dentro da Secretaria de Turismo, fazendo um serviço diferente do meu e gostei. Queimei uns neurônios, esquentei a cabeça, mas foi legal aprender algo novo, ver gente conhecida mas com quem não costumo conviver, fazer horários diferentes - porque ao invés das minhas 6h normais, tô fazendo horário comercial.

Talvez isso seja uma mudança permanente em um futuro próximo; mas vou deixar pra contar pra vocês quando - e se! - acontecer ;)

***

Contei pra vocês que devo começar uma pós-graduação mês que vem lá na UNIOESTE, onde me formei em Turismo e Letras? Absurdamente estamos esperando formar turma porque, ser gratuita, em Linguagem, Cultura e Ensino, com módulos e professores bárbaros e durante a semana não atraiu muita gente. As aulas serão nas quartas, quintas e sextas-feiras à noite e, por conta disso, terei que mudar algumas atividades minhas de agora, mas valerá a pena, tenho certeza!

***

E tô dando aula particular de Inglês! Por enquanto só tenho um aluno, o namorado da minha querida amiga Angelice, mas tô gostando bastante, até porque ele é bem interessado e as aulas rendem que é uma beleza! Tô na dependência das minhas mudanças de agenda e horários pra poder procurar - ou não! - novos alunos.

***

Gente, vocês tão vendo Ti-ti-ti? Eu queria TANTO poder estar acompanhando direitinho mas anda complicado porque parece que dificilmente tô livre no horário da novela! A primeira versão, em 85, eu assistia sem falta e adorava! Dessa versão ando rindo muito quando vejo! Adoro o Chico, amigo/assistente do Ari/Victor Valentim, com a Jaqueline - como a Claudia Raia tá linda!! - e com o Jacques Leclair - ai, ai, Alexandre Borges... rsrs - !

***

Por falar em novela, umas pessoas me perguntaram se eu achava que Escrito nas Estrelas fala direitinho das questões Espíritas. Sim, fala. Claro que tem um enfeitinho aqui, outro ali, mas é muito, muito fiel! Hoje, o guia espiritual/anjo da guarda falando pro Daniel que só poderá estar com ele enquanto ele o quiser e que não pode interferir no livre-arbítrio dele foi perfeito!

***

E é isso, escrevi demais! Quero voltar a ser mais "faladeira"; deixem só as coisas se acalmarem por aqui. Ou eu me acostumar com o ritmo mais acelerado, tá?

Comentários

  1. Miga..nossa, fazia um tempão que não lia seu blog...q amiga hein...
    Mas olha q coisa, quase nunca vejo "Escrito nas Estrelas" e hj eu vi justamente essa parte que vc comenteu...e sobre "Ti-ti-ti", nossa, tbem tenho muita vontade de assistir, mas são raros os dias q consigo...lembro muito da primeira parte, eu adorava!!!!
    To com saudades miga...bjossss

    ResponderExcluir
  2. Eita, tem tanto assunto que até esqueci! :) Sobre a falta de posts, eu tb andei sumida pelo mesmo motivo que vc, ou falta tempo, ou falta inspiração. Adoro assistir a novela das 18h, apesar de não seguir o espiritismo, acho bem bonito! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ange,

    Acho que todo mundo gosta de Ti-ti-ti. Acho legal isso.

    Saudades também, miga. Temos que combinar algo.
    ____

    Lanny,

    Acho que todo mundo tem uma fase de "distância", ou imposta ou obrigada dos blogs, né? Isso me consola. rsrs

    Da novela, é fofinha mesmo.
    ____

    Beijocas e delicioso fds, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe