
No caminho, descendo pela estrada mais linda que conheço no Brasil, fui pensando em um post do Servo da Gleba falando do mar e no meu comentário de que normalmente quem o tem pertinho de si, não percebe o tesouro que tem.
E é isso que sempre percebo quando estou no litoral (o que, infelizmente, por morar a 700km das praias mais próximas, não acontece com muita frequência).
Eu me esbaldei, não com muito cuidado, admito envergonhada, mas não tinha como! Primeiro que eu tinha poucos dias, já que no domingo, saí cedinho de lá rumando pro aeroporto em São Paulo, e segundo porque eu precisava do cheirinho do mar, precisava daquela brisa, precisava caminhar na praia, precisava da marquinha de biquini e queria até os olhos ardendo e a pele e os cabelos cheios da areinha que dificilmente sai depois que entramos na água deliciosamente salgada!
Não acho que tem dia ruim pra praia. Pode ser coisa de quem é desesperado demais ou "caipirão", mas eu sou assim, porque meus dias em praias sempre foram limitados. Em Fortaleza (ou Natal) uma vez, no último dia que tínhamos na cidade (meus pais, meus irmãos e eu, todos crianças ainda), fomos pra praia com chuva. E poucos dias foram tão deliciosos naquelas férias!
No dia que vim embora, olhava, ao lado da Ká e da mãe, um dia nublado que começava, não com o delicioso sol que havia feito nos dias anteriores, mas mesmo assim lindo, e senti não poder aproveitar mais aquele momento na praia. E a vista ali da lavanderia, com o mar logo depois da avenida, era maravilhosa! Mas minha amiga e sua mãe reclamavam que o o sol estava uma porcaria.
A minha vontade foi puxar as orelhas das duas e dizer que elas não sabiam o que falavam e completar: "Experimentem, gurias, ir à praia a cada 4 anos mais ou menos e depois me digam se até em um dia nublado, não vale a pena ao menos uma longa caminhada na areia fofinha!"
________
(Não é a Praia Grande na foto)
"Não acho que tem dia ruim pra praia."
ResponderExcluirE realmente não há!
Praia de todo jeito é boa, porque a Natureza sempre é fantástica e bela (e por vezes trágica) nas suas mais variadas manifestações!
Esses momentos são impagáveis e devem ser aproveitados ao máximo!
Eu me "esbaldo" quando vou, por exemplo, andar a cavalo na fazenda de um grande amigo meu, no interior de Alagoas... À noite, então... Hummm... Ver aquele céu pontilhado de estrelas... \o/
Adoro caminhar na praia com chuva. Dá uma rara sensação de liberdade, além de ser altamente revigorante! =´)
En passant: em contato com a natureza, pode deixar de lado, sem medo de se feliz, seus "pudores etários", Sheila. ;)
Beijão na bochecha, minha linda!
Olá, Sheila! Praia é muito bom mesmo! E eu sou viciada, vou todos os dias bem cedinho, com exceção daqueles chuvosos...rs rs rs... nesse aspecto acho que não tenho a sua resistência... rs rs rs
ResponderExcluirBoa Páscoa para você!
Um cheiro grande.
Pois é, Servo,
ResponderExcluirNão consigo ver praia em dia ruim, como também entendo seu encantamento pelo céu estrelado que a gente só consegue ver direitinho, quando distantes das luzes das cidades (AMO estrelas! Talvez tanto quanto ame o mar!).
E não tenho "pudores etários", e nem "regionais" (rsrs): sou super-cara-de-pau e sei que meu olhar e minhas reações na praia são sempre o de quem vê, toca e sente aquilo ali pela primeira vez, encantado!
Beijocas.
Dorinha,
ResponderExcluirQue inveja! :$
Caminhar todos os dias na praia?! Até desculpo o seu medo da chuva!! rsrs
Beijocas e deliciosa Páscoa pra você.
Quem vem pra beira do mar, ai
ResponderExcluirNunca mais quer voltar
Andei por andar, andei
E todo caminho deu no mar
Andei pelo mar, andei
Nas águas de Dona Janaína
A onda do mar leva
A onda do mar traz
Quem vem pra beira da praia, meu bem
Nunca mais quer voltar
Eu amo a praia e o mar!! Energia pura!