21 abril 2009

Vi: Crepúsculo

Véspera de feriado... chego pra trabalhar às 17h e uma amiga conta que deixou o filme Crepúsculo no nosso pc.

Depois de uns segundos de hesitação, resolvi vir o filme que gerou tantos comentários, foi o mais visto por semanas nos EUA e o tal do Robert Pattinson, tão festejado este ano.

Bom, resumindo pra quem não leu o livro ou viu o filme: Bella Swan (Kristen Stewart) se muda do Arizona para o estado de Washington. Sai de uma ensolarada cidade no deserto, para uma praticamente cinzenta o ano inteiro, para morar com o pai, quando a mãe, recém-casada novamente, sai em viagem acompanhando o novo marido. Em Forks, seu novo lar, conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), que faz parte de uma família meio esquisitinha e que todo mundo que vai assistir já sabe que são vampiros bonzinhos. Os dois se apaixonam mas algumas coisas, como todos devem imaginar, dificultam o amor entre um quase-morto e uma humana.

Me surpreendi positivamente com o filme! A fotografia é muito bonita, a trilha sonora sombria, colabora e os jovens atores estão muito bem. Kristen Stewart é bem novinha; para quem assistiu O quarto do pânico, ela faz a filha da Jodie Foster. Robert Pattinson fez os dois últimos Harry Potter. Muito do filme se deve à tensão sexual que ronda os dois, já que mal podem se tocar. Pattinson é, realmente, já aos 22 anos, muito sexy - tenho certeza que milhares de gurias pelo mundo viram o filme e disseram deixar ele morder-lhes o pescoço sem qualquer problema! Entendi porque se fala tanto dele e fiquei feliz por não ter mais 15 anos, do contrário, eu provavelmente já estaria apaixonada por ele e com minhas paredes cheias de pôsteres dele!

Um filme bacaninha. Me deu curiosidade de ler os livros que acabei baixando ontem.

4 comentários:

  1. Eu sempre prefiro ler os livros antes... tô no meio do último. =)
    E não vi o filme ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro ler o livro e depois ver o filme... mas, depois que leio o livro, normalmente me falta coragem pra ver o filme... e me decepcionar!

    Acontece que, neste caso, eu não achava que fosse ler o livro ou ver o filme.

    ResponderExcluir
  3. O filme não é lá essas coisas, na verdade é meio ruinzinho... Mas dá pra entreter...
    Os livros são bem melhores!!

    ResponderExcluir
  4. Os livros são sempre melhores, no final. ;)

    ResponderExcluir