12 abril 2009

"Homem só serve pra uma coisa!"

Numa temporada que passei trabalhando em um Albergue da Juventude em Bruxelas, na Bélgica, conheci a Kristin, uma moça que trabalhava lá, casada com um homem lindo, que sempre repetia nas conversas femininas: "Homem só serve pra uma coisa: colocar o lixo pra fora!".

Claaaaaro que ela brincava, até porque, bem sabemos todAs, homens servem pra um monte de coisas boas!

E servem também pra um monte de coisas práticas, que parecem impossíveis de serem realizadas por nós mulheres.

(Não vou me desculpar porque tenho HORROR de papo feminista! Eu sou à favor de todas as diferenças entre homens e mulheres e acho que são elas que nos tornam tão interessantes - boys and girls!)

Mas então, morando sozinha - depois de, solteira, ter um pai que resolvia qualquer complicaçãozinha na casa, depois um irmão igualmente prendado e, finalmente, um ex-marido que tinha paciência de Jó e conseguia resolver tudo quanto é problema na casa - quando não consigo sintonizar canal nenhum na tevê, ou tenho dificuldades de trocar uma estante pesada de lugar... Fico pensando que a Kristin deveria incluir coisinhas mais complicadinhas que parecem ser tão mais acessíveis aos homens que às mulheres.

Vejam bem: não sou dependente de braços fortes masculinos, me viro bem nos afazeres domésticos... mas não consigo deixar de pensar, quando sofro pra trocar as cortinas ou as lâmpadas de um apartamento antigo, com teto altíssimo, que seria bom ter um moço aqui pra ajudar.

Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim...

4 comentários:

  1. Infelizmente faço mil coisas sozinha, mas fui acustumada com um pai que fazia tudo... então, sempre preciso que um macho me ajude com coisinhas, tipo trocar corda de varal lampadas, etc...

    ResponderExcluir
  2. Ah, florzinha, eis o meu "problema"... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Lavo, passo, cozinho e limpo. Mas trocar as lâmpadas é serviço exclusivo do meu pai!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre sobra alguma coisa pros moços... rsrs

    ResponderExcluir