08 abril 2009

Todo cambia

Minha mãe está indo embora pro Maranhão, para acompanhar meu pai em seu novo emprego, e como ganharão casa mobiliada lá, está se desfazendo de algumas coisas e emprestando outras - porque as quer de volta assim que retornar.

"Ganhei" uma mesa pequena, de cozinha, o jogo de jantar da minha irmã - que ficará na casa da minha mãe, já tem seus móveis mas trocará alguns - uma tevê 29'', uma prateleira do escritório que sempre namorei, uma cômoda de madeira de lei e uma cristaleira linda que encontrei em uma loja de usados há alguns meses e avisei minha mãe, que sempre quis ter uma.

Agora, quero mudar a cara de algumas peças - a mesa, a prateleira... Os sites que mais visito atualmente são os de customização de móveis, adicionei trocentos blogs relacionados ao assunto e estou empolgada. Mas, mesmo com minha empolgação, as dúvidas são muitas, até porque o mais complicado que já pintei foi uma prateleira de ferro e as artes mais próximas já feitas por mim foram as do tempo de escola, das aulas de Educação Artística!

Mas estou animada, já penso em algumas coisas: pintura, cobertura com tecido - quero chita, pra alegrar o ambiente - quem sabe usar estêncil... Quero clarear meu quarto que só tem móveis escuros, quero dar uma ar mais feminino a tudo!

A gente encontra muita, mas muita coisinha linda! E muitas coisas simples, que alguém brilhantemente criou. Formas de reciclar coisas que antes iam pro lixo, sugestões práticas de renovação de ambiente... Muita coisa muito bacana mesmo!!

E então, sigo buscando idéias (se no final, der certo, posto fotos das minhas "artes" ;)

___________
Mesa (linda!) da foto: BananaCraft (www.flickr.com/photos/bananacraft)

6 comentários:

  1. obrigado pala visita e pelo coment. apareça sempre é bom ter vc por lá.
    Espero pelas tuas "artes"
    Maurizio

    ResponderExcluir
  2. Sabe, adoro reciclar coisas velhas em modernas, com cores fortes. Quando mudar, coloque as fotos aqui, ok? bjs

    ResponderExcluir
  3. Maurizio,

    Muito legal o que você escreve :)

    Podexá que postarei minhas "artes".

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Eu nunca achei que tivesse dom pra coisa nenhuma manual, muito pelo contrário, mas vou arriscar e mostrar o que resultar disso, com certeza!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Você ia se dar muito bem com a minha irmã, ela é louca por uma costomização!
    Boa sorte nas suas "artes"!!
    Hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel!

    Mas ela é louca e faz? Porque eu, por enquanto, só sou louca e junto idéias! rsrs

    Bjks.

    ResponderExcluir