Pular para o conteúdo principal

Todo cambia

Minha mãe está indo embora pro Maranhão, para acompanhar meu pai em seu novo emprego, e como ganharão casa mobiliada lá, está se desfazendo de algumas coisas e emprestando outras - porque as quer de volta assim que retornar.

"Ganhei" uma mesa pequena, de cozinha, o jogo de jantar da minha irmã - que ficará na casa da minha mãe, já tem seus móveis mas trocará alguns - uma tevê 29'', uma prateleira do escritório que sempre namorei, uma cômoda de madeira de lei e uma cristaleira linda que encontrei em uma loja de usados há alguns meses e avisei minha mãe, que sempre quis ter uma.

Agora, quero mudar a cara de algumas peças - a mesa, a prateleira... Os sites que mais visito atualmente são os de customização de móveis, adicionei trocentos blogs relacionados ao assunto e estou empolgada. Mas, mesmo com minha empolgação, as dúvidas são muitas, até porque o mais complicado que já pintei foi uma prateleira de ferro e as artes mais próximas já feitas por mim foram as do tempo de escola, das aulas de Educação Artística!

Mas estou animada, já penso em algumas coisas: pintura, cobertura com tecido - quero chita, pra alegrar o ambiente - quem sabe usar estêncil... Quero clarear meu quarto que só tem móveis escuros, quero dar uma ar mais feminino a tudo!

A gente encontra muita, mas muita coisinha linda! E muitas coisas simples, que alguém brilhantemente criou. Formas de reciclar coisas que antes iam pro lixo, sugestões práticas de renovação de ambiente... Muita coisa muito bacana mesmo!!

E então, sigo buscando idéias (se no final, der certo, posto fotos das minhas "artes" ;)

___________
Mesa (linda!) da foto: BananaCraft (www.flickr.com/photos/bananacraft)

Comentários

  1. obrigado pala visita e pelo coment. apareça sempre é bom ter vc por lá.
    Espero pelas tuas "artes"
    Maurizio

    ResponderExcluir
  2. Sabe, adoro reciclar coisas velhas em modernas, com cores fortes. Quando mudar, coloque as fotos aqui, ok? bjs

    ResponderExcluir
  3. Maurizio,

    Muito legal o que você escreve :)

    Podexá que postarei minhas "artes".

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Eu nunca achei que tivesse dom pra coisa nenhuma manual, muito pelo contrário, mas vou arriscar e mostrar o que resultar disso, com certeza!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Você ia se dar muito bem com a minha irmã, ela é louca por uma costomização!
    Boa sorte nas suas "artes"!!
    Hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel!

    Mas ela é louca e faz? Porque eu, por enquanto, só sou louca e junto idéias! rsrs

    Bjks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...

Pour toi, mon amour (Jacques Prévert)

Engraçado como as coisas vêm na nossa cabeça, de repente. Tava aqui pensando e este poema, o primeiro que li na aula de Francês, veio à minha lembrança. Pour toi, mon amour - "Para você, meu amor" - fala de amor mas fala, principalmente, da impossibilidade de prendermos quem realmente amamos. Je suis allé au marché aux oiseaux Et j'ai acheté des oiseaux Pour toi, mon amour Je suis allé au marché aux fleurs Et j'ai acheté des fleurs Pour toi, mon amour Je suis allé au marché à la ferraille Et j'ai acheté des chaînes De lourdes chaînes Pour toi, mon amour Et je suis allé au marché aux esclaves Et je t'ai cherchée Mais je ne t'ai pas trouvée Mon amour ** Fui ao mercado de pássaros E comprei pássaros Para você, meu amor Fui ao mercado de flores E comprei flores Para você, meu amor Fui ao mercado de sucata E comprei correntes Pesadas correntes Para você, meu amor E eu fui ao mercado de escravos E te procurei Mas eu não te encontr...

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena. Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui , há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo. Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual  - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova. Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre,...