Pular para o conteúdo principal

De malas prontas! (... ou quase...) ... y otras cositas (7)


As semanas passaram e já viajo amanhã. Tudo pronto por aqui. Quer dizer, encaminhado. Hoje o dia vai ser corrido com depilação, manicure, pegar vestido da noiva com a mãe dela que foi quem fez - uma costureira da mão cheia a Sônia, sogra do meu irmão! -, pegar corretivo que encomendei e ver se, finalmente, encontro uma coisica dessas que acerte em mim e eu com ela, imprimir um material do TC e ir no grupo de estudo do Centro Espírita!

Por falar em TC, algumas coisas - as últimas - terei que mandar de lá pra minha orientadora. E aí ontem no banho fiquei pensando que mão na roda é a internet na nossa vida, né? Senão, só poderia me comunicar com ela por telefone e sem chance de mandar qualquer coisa pelo Correio, ainda mais com greve agora! Mas, sem problemas, tô tranquila mesmo quanto a isso. Mesmo que tenha anteontem recebido uma dica de livro de um professor que está fora fazendo doutorado e pra quem pedi ajuda há mais de um mês! rsrs

Do estágio tô mais preocupada porque o de Espanhol dançou no IFPR e agora minha orientadora - que disse que pra mim que era 100% certo lá - tá tentando acertar com a professora com quem eu estava no colégio estadual. Dedos cruzados, pessoal, please!! Tenho que fazer esse estágio logo porque o relatório dele tem que ser escrito em Espanhol, o que é mais complicado do que em Português por motivos óbvios.

Voltando a falar da viagem - porque esse assunto é TUDO DE BOM! - acho que consegui não ultrapassar os 23 kg na mala que será despachada e 5 kg na bagagem de mão. Até porque 23 kg é muita coisa, né?? Mas eu sou muito ruim com idéia de peso e de distância... :S

Só tô preocupada com meus bichinhos aqui. Meu cunhado vai dar comida pra eles - e eles andam muuuuito esfomeados ultimamente, um horror! - e ligará pra Vanessa caso haja alguma emergência. Emergência tipo o quê? Tipo a Kitty, minha bebê safadinha, entrar em trabalho de parto prematuramente. Pois é, a gente cuida, dá amor, dá atenção, explica as coisas... e a menina engravida em um cio que começou, literalmente, da noite pro dia! Ela tá super-pançudinha mas, pelas minhas contas, só vai parir no começo de outubro - espero!! E vou ter que esconder os travesseiros porque eles são o alvo preferido pro xixi do meu filho rebelde - Milo - quando eu fico muito tempo fora de casa.

Ah, deixa só contar uma coisa que viagem de avião ultimamente me lembra! No começo do ano, quando meu pai foi embora lá pra Estreito - pra onde vou agora -, fui com minha mãe levar ele no aeroporto e aí a moça perguntou se tinha algum objeto cortante, faca, blá, blá, blá... e ele disse que não, claro. Bom, nos afastamos do balcão, ele só com sua bolsa de mão e aí ele disse: "Olha, eu acho que tô sim com coisa de cortar aqui dentro, melhor deixar com vocês, né?". Claro. E achamos que fosse um cortador de unha, coisinha simples. Bom, encostamos no balcão da Receita Federal, meu pai abriu a bolsa e tirou o cortador de unha... e um estilete... e o aparelho de barbear... e uma faca!! Juro pra vocês! Minha mãe e eu morríamos de rir! Nem ele sabia porque carregava uma faquinha de mesa na bolsa! Se fosse nos EUA, moreno, facilmente confundido com árabe, meu pai tinha sido mandado pra Guantánamo! hahaha

E é isso. E agora, de volta pro Antonio Candido e pro Massaud Moisés, meus melhores amigos do dia!

Comentários

  1. Oi Sheila!

    Menina essa fase de final de curso é assim mesmo! Não se estressa não! No final vai dar tudo certo.

    23 Kg? Hummm... pesado! rsrsrs Mas acho que passa! rsrsrs

    Seus "filhinhos" certamente ficarão com saudades! isso é inevitável! mas eles vão superar. (rsrsrs)

    Essa do seu pai foi hilária! rsrsrs

    Bem...Boa Viagem! Vai e volta com Deus! Divirta-se muito, descanse muito e aproveite muito a família.

    Espero sinceramente que seja um lindo , emocionante e abençoado casamento.

    P.S. Hoje eu estou muito risonha! Viu quantos "rsrsrs"! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hi Sheila,
    A Sandra aí de cima sou eu! rsrsrs
    É que esqueci de escrever a conta do google correta!
    Bjs AA.

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem Sheila!!!
    Aproveite bastante esses dias!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Sheila, já estou com saudades!
    Bom ,divirta-se , curta mesmo todos os momentos, minutos, segundos de sua estadia no Maranhão! Qto ao peso da mala , isso pra mim é um problema, pois não sei fazer mala com pouca coisa, kkkkkk.
    O TCC vai dar tudo certo, aliás já está td certo, e o strees é normal pois vc está ao término da faculdade, e é sempre assim essa correria maluca!
    Os animaizinhos com certeza vão sentir sua falta, mas qdo vc voltar coloca td em ordem e eles irão fazer a maior farra com o seu retorno, e é uma delicia sentir o carinho sincero deles!

    Mas aproveita e descansa e tenta desligar o botão e se entregar de corpo e alma na viagem!

    Bjus!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!!! Vai viajar. Aproveita querida!! Lindo passeio pra vc.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Sei que você é seguidor/a do blog e gostaríamos de te convidar a fechar este ano conosco com uma resenha sua para o nosso cronograma de fim de ano.
    Sim, já estamos trabalhando com as resenhas para o último mês desse ano e os seguidores do blog sao os nossos convidados.

    Você poderá fazer uma resenha de algum livro que você já tenha lido; Que tenha gostado ou nao.

    Mas antes dá primeiro uma olhadinha no nosso arquivo para nao enviar uma resenha que já tenha sido postada.

    http://oqueelasestaolendo.blogspot.com/2008/04/o-que-elas-esto-lendo.html

    Obrigada Georgia e Flávia

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem minha querida!

    Divirta-se, volte com fotos e cheia de novidades!!

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Sheilinha!
    Vim aqui te desejar boa viagem e há tempo, ainda bem!

    Adorei a história. Também acho que a internet é uma mão na roda e pra mim é até mais é minha única forma de ganhar um dinheirinho longe que eu tô do mercado de trabalho.

    Fico imaginando como devem vocês ter rido do seu pai no aeroporto... uma faca de mesa? Mesmo? Que coisa!

    Um beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, também queria tanto viajar!!
    Ando trabalhando feito uma condenada!!
    Boa viagem! Aproveita bastante!
    BJoes!

    ResponderExcluir
  10. Que lindinho!! Agora aparece a fotinha de quem deixa comentário!!

    _____

    Sandra querida,

    Eu desconfiei que fosse você, só não entendi porque tava só Sandra... rsrs

    Do peso, agora ainda tenho as coisas da minha cunhada pra levar, tô meio histérica com isso de peso... hahaha

    Dos meus bebês, que eles fiquem bem mesmo. Mas sabe como é mãe super-protetora que não tem filho e "desconta" o amor em bichinhos... Bom, não sabe porque os seus são lindinhos de duas pernas e dois braços! (rsrs) Mas aí sei que é pior ainda a preocupação!

    Meu pai é hilário, menina! Só não conto mais coisa dele aqui porque ele não entende o sentido de rir dos "causos"...
    ____

    Rubens,

    Obrigada :D
    ____

    Cris querida,

    Saudade também :S

    No final, tudo, tudinho dá certo mesmo :) Desligar o botão vai ser difícil... mas aproveitarei o tempo por lá!
    ______

    Branca,

    Podexá :)
    _____

    Cíntia,

    Podexá também! rsrs
    _______

    Talita,

    Deu tempo sim! rsrs

    Sim, internet é muito boa quando usada pro bem. E como é boa - e olha que nem ganho dinheiro com ela como você... rsrs

    Como disse acima pra Sandra, meu pai é hilário... rsrs
    ______

    Mel,

    Vamos junto! Tô chegando às 7h30 aí em São Paulo e saindo 1h depois! rsrs
    ______

    Pessoal, a todos, de coração, obrigadíssima pelo carinho, pelos votos de boa viagem, desejos que eu me divirta... Obrigada mesmo!!

    Beijocas enoooormes.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, bem que eu queria ir, mas agora estou me tornando uma mocinha responsável, até chego na hora pra trabalhar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…