25 setembro 2009

Rio das Pedras

Essa cachoeira fica em um lugar liiiindo, o mais lindo que visitamos por aqui: o Rio das Pedras. É uma área particular onde se pode tomar banho de rio, de cachoeira - tem diferença uma coisa da outra, né? - e também fazer um churrasquinho. Fomos para o almoço e ficamos até o finalzinho da tarde. Uma delícia!! A cachoeira descobrimos - o Lucas descobriu - depois de subir o rio, uns 200 m, por um caminho igualmente lindo.

Uma pena é que, muita gente, não sabe se comportar em um lugar desses e deixa latas de cerveja, garrafas pet, restos de lixo e até capinhas de barbeador e embalagens de sabonete - juro! - pelo caminho!!

O triste da história é que essa região maravilhosa está condenada a acabar: o lago da barragem onde meu pai e meu irmão trabalham alagará toda essa área! Pois é, é o preço que a natureza paga para que tenhamos energia elétrica para nossos pequenos luxos cotidianos :(

Mas é isso. Eu tentei postar antes mas, gente, aqui é a treva em termos de telecomunicação: a net da casa - e todas da região! - são via rádio, ou seja, leeeeenta de doer! Além do mais, ontem ficamos sem telefone e sem internet porque não tinha sinal da torre da TIM. Além de não ouvir passarinhos com a intensidade que ouço em casa, acho que esse "isolamento comunicativo" foi o que mais estranhei por aqui.

Pra quem quer ver mais fotos tiradas até agora, depois de uma madrugada baixando fotos, consegui colocá-las no orkut: dêem uma olhada.
Agora deixa eu voltar pra análise de crônicas pra monografia que tô tentando fazer desde de manhã, entre almoço com novos amigos, sobrinhos beijoqueiros, gargalhadas com o irmão palhaço e olhadas no email.

2 comentários:

  1. Oi florzinha,

    É lindo mesmo! Logo posto de outro lugar de sonho que visitei também: a Pedra Caída, um parque com cachoeiras de sonhos!!

    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir