Pular para o conteúdo principal

Notícias do auto-exílio (3) ...y otras cositas (6)

Correria! Infelizmente não tenho a dedicação de só fazer o que deveria fazer, daí vejo um filminho em dvd – vide Sete vidas – e vejo também os últimos capítulos de Caminho das Índias. Não acompanho a novela, mas mesmo assim percebo que consigo saber de tudo que acontece e, agora, tô interessada no final da Maya e do Raj, e da Surya, quero ver como o Opash vai descobrir que é filho do Shankar...

***

Da faculdade: Então, comecei o estágio lá na escola estadual. Dei 6 aulas semana passada, 2 sem a professora que faltou no dia, e confirmei que, se com a profe os alunos são meia-boca na atenção, com uma estagiária eles não estão nem azul! Não tive problemas sérios de grosserias, de me desrespeitarem, mas chegou próximo disso. Felizmente foi também um exercício de paciência porque eu, bravamente, consegui não gritar, me manter praticamente zen na frente dos monstrinhos.

Mas... cheguei na fac quinta-feira e encontrei minha orientadora e comentei por cima de como estava sendo. Ela então perguntou se eu não quero dar aulas em um projeto do PTI – Parque Tecnológico Itaipu – junto com o IFPR - Instituto Federal do Paraná – para dar aulas de português e espanhol em turmas deste projeto. Topei. Amanhã teremos reunião com o pessoal do IFPR e já começaremos as aulas. Sim, eu pensei que era chato com a escola estadual mas, felizmente eu não tinha assinado ainda os papéis com eles e neste projeto tenho a possibilidade de continuar, não mais como estagiária, no ano que vem.

A monografia vai bem, obrigada. Ontem e hoje tô escrevendo bem. Tô mandando o que escrevo pra profe-orientadora ir dando uma olhada... tá pertinho do prazo final!

Aliás, por falar na minha orientadora... o nome dela é Nildicéia e ela é muito, mas muito bacana! Tem mostrado confiar em mim, na minha capacidade e é super-compreensiva além de excelente professora! Ela nos dá aula de Literatura Espanhola e Hispano-americana e sabem o professor Keating, personagem do Robin Williams em Sociedade dos poetas mortos? Ela é que nem ele! Faz a gente mergulhar nas poesias e não tem um aluno que não a adore!

***

Da viagem: Pertinho!! Domingo minha mãe ligou e falou que está muito feliz de irmos pra lá. E senti isso na voz dela. Claro, é compreensível já que não é fácil reunirmos a família inteira assim já que não vivemos mais na mesma cidade, sequer no mesmo estado!

Já temos passeios programados para Tocantins no domingo seguinte ao enlace, pernoite em um sítio lindo – já vi fotos do rio – de amigos deles, passeio a Imperatriz...

Nem comecei a arrumar a(s) mala(s) mas metade dela já está cheia de encomendas da minha mãe e presentes de casamento. E olha que o meu nem ta lá dentro ainda!! Consegui escapar de levar um skate pro Murilo de aniversário e um quadro pintado pela sogra do meu irmão – ufa!!

No mais, preciso agendar aquelas “cositas” femininas de sempre: depilação – vai ter banho de rio!! Quem sabe banho de sol também! – manicure... E arrumar a mala de verdade; com coisas minhas agora.

***

Em outros blogs: Semana passada, a fofa da Talita fez um post bem bacana perguntando onde algumas de suas leitoras guardavam sua maquiagem, um xodó neste quesito e sua relação com a mesma. Eu tô lá.

A Talita é sempre muito querida – sempre! – e tem umas idéias bacanas pro seu blog.

***

De expressões: O que vocês acham daquele negócio de chamar as pessoas de “pessoas”? Assim: “Oi pessoas!”. Eu acho tão... ai, tão “nada a ver”! Acho que piorou depois que vi que uma criatura muito pouco simpática – pra mim – e que trabalha lá na Secretaria cumprimenta assim o povo. Não gosto.

***

Na tevê: Então, tô vendo Caminho das Índias e não queria – juro!” – mas tô vendo No limite. Gente, o que é aquela Sandi?! Eu teria medo daquela mulher de topasse com ela sozinha na rua! Ela é muito maquiavélica! Eu gostava tanto do Gilson – era o meu preferido pra ser o campeão – e essa mulher tanto fez que conseguiu manipular os outros pra votarem nele. O que, de qualquer forma, não deixa de ser mérito dela.

***

Choquei!: Ah, quase esquecia!! Há umas duas semanas eu mandei um email pra Martha Medeiros - \o/ - pedindo, se possível, a bibliografia dela pra monografia. Como eu sigo o blog dela e sei que ela nem sempre consegue responder a todos os emails, fiquei passada quando vi a resposta dela lá na minha caixinha de emails! Ela foi muito gentil, mandou uma mini-biografia e bibliografia e agradeceu por eu tê-la escolhido como tema pro TC. Agora sou mais fã ainda!!

***

E é isso. Saudades de ser “diária” aqui, mas tô fazendo o possível pra não ser muito relapsa. Acho que foi no blog da Lu que li que a gente tem uma obrigação com quem decide acompanhar nosso blog. E é verdade!

Semana linda pra vocês todos. Bisous.

Comentários

  1. Ahh, eu queria tanto viajar tb!!
    Esse fds eu fui num lugar que vc ia gostar muito! No Museu da Lingua Portuguesa, não sei se vc já foi, mas se não foi a próxima vez que vier pra Sampa da uma passada... Ahhh tão lindos os poemas com a projeções que ocupam a sala toda!!

    Boa sorte no tcc!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila, saudades das suas postagens!
    Olha que delicia ver a mamys e o papys, tá chegando e aproveita bastante o colinho deles!
    Fiquei felicíssima qdo vi que vai dar aula no projeto de PTI, senti uma certa alegria da sua parte na postagem.....
    Ah! qual é o blog da Martha Medeiros? Vc parece eu qdo envio um e-mail pra Gisela Rao e ela me responde, rsrsrsrs

    Bjus e uma linda quinta-feira!

    ResponderExcluir
  3. Seres que dizem "oi pessoas" são de Plutão...

    É isso.

    Beijo na bochecha!

    ResponderExcluir
  4. Mel querida,

    Eu já fui no Museu da Língua Portuguesa! Fui ano passado mas não aproveitei tanto quanto queria porque o tempo era corrido e estava com duas amigas não muito interessadas. É um sonho de maravilhoso aquilo ali! Quero ir com muuuuito mais tempo da próxima vez e, se possível, com alguém igualmente interessado. rsrs
    ___

    Cris,

    Ah, gostoso mesmo matar saudades dos meus pais. E dos irmãos. E dos sobrinhos amados.

    Do estágio... hoje tivemos uma reunião e veio um pequenino problema... mas será resolvido, se Deus quiser!

    Da Martha Medeiros, eu não consigo colocar o blog dela aqui pr'eu seguir, daí recebo no email as atualizações. O endereço é: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&pg=1&coldir=1&section=Blogs&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&template=3948.dwt&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&blog=255&tipo=1&post=222161

    Aff, ficou longo. Espero que dê certo...
    ___

    Ah, Servo!

    Obrigada pela explicação!! Por isso que estes seres e eu não falamos a mesma língua! rsrs
    ____

    Beijocas pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa num post só! hahaha

    Eu sou viciada em Caminho das Índias. Agora que tá nos últimos capítulos, então, não perco NADA! Tou tensa com a situação da Maya, coitada! Sem make, sem jóias, sem esmaltes O_O Tomara que achem o Raj logo!

    A MArtha Medeiros é uma querida mesmo! Super simpática e tem o sucesso que merece =]
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheila!
    Monstrinhos, foi ótimo!! Fez bem ter trocado de estágio.
    Também tive uma orientadora maravilhosa. O nome dela é Prof. Rivanda. Um amor. Me orientou em uma monografia de Adm. e na Dissertação do mestrado. Foi morar em Santa Catarina. Pense em uma professora boa! Ficará para sempre na minha mente e no coração.

    Mala de viagem cheia é comigo mesma! rsrsrs sofri pra conseguir fechar a minha na volta. O pessoal da empresa aérea colocou uma etiqueta na minha mala que dizia: "peso pesado" pode?? tirei até foto pra rir sozinha depois! Trouxe tanta coisa que não coube na mala e tive que trazer 3 sacolas como bagagem de mão. Sobrou pro meu marido carregar! rsrsr

    Eu vi a brincadeira da Talita...tirei foto da minha penteadeira mas como viajei e fiquei sem computador não deu tempo pra enviar!

    Esta expressão "Oi pessoas!" ainda não chegou aqui na minha cidade! Espero não chegue! rsrsrs

    Nunca assisti No Limite, nem acompanho novelas. Mas adoro os últimos capítulos. Ai sim, eu vejo e quero saber o final. Pra mim a pior parte vai ser quando o Opash (é assim que escreve?)souber que o neto que ele adora não é neto dele e ainda por cima é um dalit. Coitado! rsrsrs

    Que bom que a Martha retornou! Isso mostra que ela além de sensível é educada e atenciosa! Estou lendo aquele livro dela que falei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sheila, senti saudades e passei pra deixar um beijinho, um oi e um sorriso !

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,

    Tá muito boa a novela agora no final! E hoje vai estar pegando fogo! Fiquei morrendo de dó da Maya essa semana, mas menos por conta do que ela perdeu de material e mais pelas outras perdas.

    A Martha é 10 mesmo!
    ____

    Sandra querida,

    Bom, o negócio do estágio, pelo menos o de Espanhol, enroscou. Tô aguardando cenas dos próximos capítulos... (rsrs) Monstrinhos é como chamo, com muito carinho, de verdade, meus evangelizandos.

    Menina, você falou da sua bagagem e lembrei de uma viagem que fiz quando tinha 10 anos aqui pra Foz mas na época morando no interior de Pernambuco. Era a minha mãe e 4 crianças - 10, 9, 6 e 2 anos - e muita, mas muuuuuuuuita mala! Uma tia minha brincava dizendo que iam parar a gente em Guarulhos e desconfiar que éramos da família do Escadinha - o "Fernandinho Beira-mar" da época - fugindo do país! hahaha

    Manda pra Talita as fotos! Ela ainda tá aceitando e quer fazer um segundo post! Manda! Quero ver sua penteadeira!!

    Que sorte que "Oi pessoas!" ainda não chegou aí! Que se mantenha longe!!

    De Caminho das Índias eu brinquei hoje na sala de aula - olha o nível das aulas! hahaha - que o Opash vai terminar a novela infartado! É filho que morre, neto dalit, pai o maior inimigo...
    _____

    Cris, florzinha,

    Saudades também, menina, muitas! Mas logo eu tô menos assoberbada :)
    _____

    Beijocas e delicioso fds pra vocês, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe