
O labirinto do fauno foi um filme tão comentado e elogiado que imagino que alguns de vocês já o assistiram.
A história se passa na Espanha, em 1944, quando o exército do governo do ditador Franco tenta acabar com os rebeldes, antigos adversários na Guerra Civil pela qual recentemente passara o país.
Ofelia (Ivana Baquero), vai viver com a mãe grávida, Carmen (Ariadna Gil), e com seu padrasto, capitão Vidal (Sergi López, de Pintar Ou Fazer Amor), que é um homem ruim de dar medo (e bota ruim nisso!) em uma propriedade rural.
Como a mãe tem que fazer repouso para levar a gravidez até o fim, já que Vidal quer um herdeiro (homem!), Ofelia se aproxima de Mercedes (Maribel Verdú), empregada da casa que tem fortes ligações com os rebeldes e com quem a menina divide algumas das coisas que lhe acontecem depois de descobrir um labirinto nos arredores da casa e, lá, um fauno, que diz ser ela uma antiga princesa que ele busca há muito tempo. Ofelia tem então que passar por algumas provas para poder voltar para o seu reino.
O mundo fantástico no qual ela mergulha é, em muitos momentos assustador, mas a realidade que a cerca, é muito mais cruel e ameaçadora, o que a faz aceitar os desafios do fauno e se sacrificar, a certa altura, por eles e pelo que ama.
O filme é angustiante, triste, comovente... e aqui eu falo da parte da vida cotidiana de Ofelia, e não do que ela passa em suas provas! O mais chocante é perceber que tudo isto fala do que aconteceu há pouco mais de meio século na Europa. Claro, é ficção, mas fiquei pensando em quanto daquilo tudo feito pelo Cap. Vidal e seus homens realmente aconteceu.
Recomendo apenas para os mais fortes (ou então, como eu, dêem uma acelerada nas cenas mais sanguinolentas!).
Título original: El laberinto del fauno
País e ano de produção: México/Espanha/EUA - 2006
Diretor: Guillermo del Toro
Elenco: Ivana Baquero, Maribel Verdú, Sergi López, Ariadna Gil.
passando para te desejar um belo final de semana.
ResponderExcluirmaurizio
Comecei a assistir este filme HOJE! Ainda não terminei-o, mas sim, é muito angustiante. Desculpe o tempo sem vir aqui, é a correria. Bom fim de semana! :)
ResponderExcluirMaurizio,
ResponderExcluirUm final de semana deliciosíssimo pra você. Apareça ;)
_______
Tainá querida,
Você vai ADORAR o filme! Quanto a não vir aqui com mais frequência, não se preocupe, a gente vive na correria, né? :D
______
Beijocas nos dois!
Fiquei com vontade de ver. Será que é bom? vou tentar, vale pela dica. bjs
ResponderExcluirOlá Ana,
ResponderExcluirOlha, acho que gostará :)
Beijocas e maravilhoso final de semana.
Eu dormi neste filme... achei bem parado, mas as cenas sangrentas e de bichos medonhos são legais, pena serem só slgumas...
ResponderExcluir