Pular para o conteúdo principal

Para derreter os corações mais insensíveis... - se é que tem alguém de coração insensível que passe por aqui!

A chimpanzé Anjana não se cansa de dar carinho à sua mais nova filhote adotiva, uma puma fêmea chamada Sierra. A primata, que vive em um centro de animais ameaçados, o The Institute of Greatly Endangered and Rare Species Preserve, na Carolina do Sul, Estados Unidos, é experiente em cuidar de “bebês” de outras espécies. Ela já se passou por mãe de uma dupla de tigres brancos, um leopardo e quatro leões– inclusive alimentando-os com o auxílio de uma mamadeira, tal como tem feito com Sierra.

Por sorte, a pequena puma, de apenas nove semanas, também está se dando muito bem com a nova mãe, que a cobre de abraços e não descuida de sua alimentação. “Anjana é uma grande assistente”, afirma o doutor Bhagavan Antle, diretor do centro.

(Mariana - do site do Globo Rural - clique aqui e veja a matéria original e mais fotos!)

Comentários

  1. Isso me lembrou um video de uma onça (ou leopardo nao sei mais) que subiu numa arvore pra matar uns macacos e viu um filhote, ai a onça (ja tinha matado os pais, uma pena), ficou cuidado do filhote, a coisa mais linda! Nao sei mais o video, mas deve ser facil de achar no youtube! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, que coisinha mais fofa essa puma e sua mamãe chimpanzé!

    Agora fofo mesmo foi o comentário que vc deixou no meu blog! Florbela Espanca??!! Ela é minha poetisa eleita!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ôooooo Que linda a Anjana!

    Sheila, não respondi ao seu comentário lá no meu blog porque estava viajando. Fui à Brasília e Goiânia por oito dias! Mini-férias! kkkk e fiquei sem computador todos esses dias. Eu deixei as postagens programadas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. O calor do amor!
    E tem seres ditos racionais, que jogam seus filhos nas latas de lixos!
    Emocionou mesmo!
    Abç

    ResponderExcluir
  5. amar não escolhe definitivamente, saber amar é ter para dar sem nada esperar em troca e até no mundo animal, aliás é daí que vêm muitos dos exemplos de como amar a diferença, deveríamos aprender, saber amar assim é ser mais que humano, é ser sobretudo alma.

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo passar por aqui, e já me chamaram de insensível algumas vezes...

    Mas fiquei pensando em como o tratamento primata pode afetar o comportamento futuro dos felinos...

    ResponderExcluir
  7. Lanny,

    A história não me é estranha, que lindinha!Vou procurar no Youtube!
    ___

    Branca,

    Ah, menina, é verdade, é bem Florbela o que você escreveu!!
    ___

    Que legal, Sandra!

    Viajar é sempre bom, né? Espero que tenha aproveitado horrores!!
    ___

    Pois é, Márcio,

    É aquela coisa de ficar pensando quem são os racionais...
    ___

    Druida,

    Pois lindo o que você disse. Concordo plenamente: saber amar é ser sobretudo alma :)
    ___

    Pedro,

    Tinha que ser você a fazer este comentário... rsrs
    ___

    Beijocas e delicioso fds pra vocês.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, estava lendo e relendo meu blog e ontem peguei a Biblia e li um salmo confortante, daí relendo os seus comentários eu descobri algo que vc me escreveu e disse que não sabia em que parte da Biblia estava e eu encontrei, é no salmo 30: " o choro pode persistir uma noite inteira, mas no amanhecer irrompe a alegria".

    Bom findi pra ti!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito! A foto já emociona. Saber do cuidado dela para com o felino, faz refletir
    sobre como somos, de como sentimos a Vida, apesar de RACIONAIS...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Cris querida,

    Atrasada eu, né? Perdão!!

    É o Salmo 30 então? Bom saber, obrigada :)
    ____

    Oi MZ,

    Lindinho mesmo, né? Me encantei à primeira vista.

    Obrigada você!
    ____

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe