Pular para o conteúdo principal

Vi: Sete vidas

Eu gosto muito do Will Smith, mas tô falando da pessoa, do "cara". Acho ele divertido, sempre se mostra gentil nas entrevistas, tem uma família bonita... Mas eu não gosto de filmes de ação - ok, uns raros se salvam, nenhum com o Will Smith - e nem de comédias muito bobas. Não vi ainda Em busca da felicidade, nem Ali e gosto dele, que me lembre, apenas em Hitch.

Aí hoje, depois do almoço, quis ver um filme. Encontrei o dvd de Entre dois amores entre os dos meus pais que preciso levar pra eles quando for pra lá e decidi vê-lo, mesmo com as hoooras que são de filme e já sabendo que ia chorar muito - Meryl Streep e Robert Redford de casal romântico, na savana africana... ai, ai... suspiros...

Só que topei com Sete vidas (Seven pounds, EUA, 2008) dentro do aparelho de dvd e como já tinha lido algo gentil sobre ele, apertei o play.

Não posso contar muito do enredo porque corro o risco de contar algo que só será descoberto ao longo do filme, mas é o seguinte: Ben Thomas, um funcionário da Receita Federal estadunidense se dispõe a ajudar sete pessoas. Por quê? Pois é, por quê? Ben é um homem taciturno, que carrega uma tristeza no olhar de cortar o coração e que usa sempre palavras economicamente.

Uma das pessoas que ele conhece é Emily - a liiiiiinda Rosario Dawson -, uma moça que sofre de uma grave cardiopatia e com quem acaba se envolvendo - mesmo que ele não revele muito para ela, que tenta lhe fazer várias perguntas.

Eu li uma resenha do filme criticando inverossimilhanças. Bom, como acho que já comentei aqui ao falar de outros filmes, realidade eu tenho na minha vida, não acho isso essencial nos filmes que vejo por isso não fico procurando o que "não cola" durante a película.

O filme toca em um tema que me é muito caro e acho que, por isso, me tocou tanto.

Vale a pena ver, Pelo elenco, pelas imagens do mar da Califórnia e, principalmente, pela linda história.

P.S. - Se alguém já viu Sete vidas pode, por favor me contar - sem revelar nada do filme! - quais são as sete pessoas, que ele "salva" porque só consegui contar seis :S

Comentários

  1. Não vi esse filme, mas arrisco um palpite: não seria a vida dele a sétima? :O

    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!

    A sétima pessoa é ele próprio.
    Com tais atos, salvou-se da dor, do medo e da culpa. Por isso, por mais que quiséssemos que mudasse seus planos ao final, só faria sentido assim, não é?

    Tenho simplesmente me emocionado com cada filme do Will Smith. Pra quem começou com a comédia, moldou-se bem demais para o drama.

    Ah! Adorei a história real do seu sobrinho.Feliz aniversário pra ele.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Servo, oi Talita,

    Pois é, eu também pensei que a sétima vida era a dele mesmo.

    Florzinha - a Talita, claro! rsrs - sim, o Will Smith está ótimo em dramas. Na minha opinião é como o Jim Carrey de quem sou fã quando tenta me fazer chorar mais do que quando quer me fazer rir. Do Murilo, obrigada :)

    Beijocas e produtiva semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi esse filme, então não posso te ajudar com a conta, hehe!
    Gosto do Will Smith, mas ele não é um ator que me chama pra ver os filmes. Vou mais pela história do que por ele =]
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem detse filme, mas infelizmente ainda não pude ver...

    eu, em compensação, assisti um filme de merda!

    postarei sobre ele no blogue amanhã, mas algumas opiniões já estão no twitter.com/pedro7dias

    ResponderExcluir
  6. Ih, não vi o file, não posso contar quais sào.

    Sobre as sombras, as paletas já foram todas vendidas. Não tenho como falar qdo terei mais.
    Aliás, estou só esperando confirmação do pagamento para tirar todos os produtos da loja, pois uma pessoa os comprou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,

    Então, eu sou dessas que gosto dele mas não vou ao cinema só por causa dele...
    ___
    Pedro,

    É um filme muito bonito. Vou lá ver o seu.
    ___
    Van,

    Eu nem cheguei a ver as paletas! rsrs

    Que legal que as vendas estão indo tão bem :)
    ____

    Beijocas e boa semana pra vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe