21 janeiro 2010

Na correria


7h20 levanto, depois de desligar o despertador que nem chegou a tocar. Kitty já está na porta do quarto, vou colocar ração pra eles. No caminho apago a luz da varanda e abro a porta para que eles saiam. Vejo que esqueci de trocar a areia deles ontem e que um fez cocô no chão. Depois de colocar ração, trocar água, dar um bifinho de cachorro pra Azeitona, acompanhado de um afago, volto pra limpar o tal cocô. Aproveito pra colocar todo o lixo lá fora, antes do lixeiro aparecer.

Lembro o irmão da necessidade de limpar o que suja. Peço pra ele lavar a louça quando chegar em casa. Ele não gosta muito mas diz que o fará.

Jogo a areia higiênica dos gatos fora, lavo a bacia deles, seco, coloco areia nova.

Preciso levar uns papéis do meu pai pra tia Miriam e colocar no correio umas coisas da minha mãe. Saio juntando a papelada que está uma parte no escritório, outra em cima da mesa. Resolvo tentar digitar o que falta no tal papel da Mãinha ainda em casa. Pego o notebook na sala, levo pro quarto, conecto, abro o documento... nada feito, não encontro o que devo copiar ali. Desligo notebook. Não vai dar tempo pra tomar café.

Corro pra lavar o rosto finalmente, escovar os dentes. Penteio o cabelo. Separo a roupa, visto-a. Cato os óculos e o celular em cima da penteadeira. Ah, e uma piranha! Pego a bolsa, coloco dentro dela o envelopão pardo. Encho a garrafinha d'água pra levar. Encontro a Azeitona saltitante na porta, agora esperando o pedaço de pão matinal diário. Volto e corto um pedaço de pão. Saio e vejo que ela tá quase sem água. Encho a vasilha dela.

Tranco a porta, tranco o portão. 8h10, tô atrasada!

Agora vou pro trabalho descansar!

(Minhas duas últimas semanas têm sido - com pequenas variações - assim. Acho que 2010começou pra valer...)
____
Foto: Hurry, by Kiizuli.

5 comentários:

  1. Legal, parece começo de filme de comédia romântica...hehehe

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubens!

    Não tinha pensado por esse lado... Ficou até glamourizado! Me senti uma Meg Ryan nos tempos áureos! Só você mesmo... rsrs

    Bjks e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Sheila , concordo com o Rubens parce realmente inicio de filme cômico,estou indo muito com sua historia e olha acho que a manhã de muita gente deve ser esse auê todo, a minha é, hahahahaha
    BJus

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Cris!

    O mais louco é pensar na quantidade de mulheres que tem essa rotina! E eu sei que um filho dá mais trabalho que dois gatinhos! rsrs

    Mas a gente vai levando, né? Meu dilema hoje é encontrar uma diarista já que a minha, justo na minha folga, me deu "os cano" pela segunda semana consecutiva e terça que vem chega gente aqui em casa!

    Duro ser mulher no século 21... rsrs

    Bjks e lindo fds.

    ResponderExcluir
  5. Sheila, comprei no PY sim, mas em Salto, não em Ciudad.

    Também paguei 17,00 e deito de rir só de pensar no preço que o pessoal tem pago no Brasil rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir