30 janeiro 2010

Vi (2/2): Match Point

Incrível! Passou na Globo ontem. Filme bom, e nem era arriscando na Tela Quente ou Supercine.

Woody Allen... é meio o caso do Almodóvar, que tem gente que ama e gente que detesta. E gente que diz que ama porque é hype, bacana você adorar Woddy Allen.

Tem coisa dele que eu adoro, tem coisa que acho besta. Match Point (Inglaterra, 2005) eu adorei! O melhor dele que eu já vi. Disparado!

Chris - Jonathan Rhys Meyers - é um irlandês, instrutor de tênis, que chega a Londres disposto a vencer. Logo conhece Tom - Matthew Goode -, rapaz de família rica, e sua irmã Chloe - Emily Mortimer -, feinha, insossa, mas que cai de amores por ele rapidinho. E conhece também Nola - Scarlett Johansson -, a noiva estadunidense de Tom, com quem acaba se envolvendo, mesmo depois que ele casa e Nola e Tom se separam. Levando uma vida dupla, chega uma hora que a coisa complica e... - tem que ver o filme daí.

Pra começar, eu finalmente me rendi a Scarlett Johansson, de quem nunca tinha gostado muito. Sim, ela é linda, sim, ela é boa atriz.

Aliás, isso é interessante no filme: não tem como não sentir empatia com ela, a mulher que praticamente foge do seu país procurando se dar bem em outro, se envolve com homens que não exatamente sabem amá-la ou ficar com ela. Mas também é possível entender o cara - Rhys Meyers - que se sente dividido entre o conforto da esposa rica e a amante que ama mas que é pobre e meio problemática - entender, mas não achar certo o que ele faz.

Londres está lindamente fotografada, o resto do elenco é afiado, os diálogos são interessantes... Muito bom o filme mesmo. Mas não espere um final convencional!

4 comentários:

  1. Este filme eh otimo! Gosto de muita coisa dele, outras eu acho bem bobas, quando sao so pra rir, sabe? Tem um filme dele que eh serio, mas muito bom que se chama A Outra. Pra mim, um dos melhores filmes dele. Sabe , todo mundo pensa que ele eh cabecao, eu discordo, tanto nao eh que faz um monte de comedia besta, vide Escorpiao de Jade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanny,

    Já ouvi falar do "A outra", mas ainda não vi; agora fiquei interessada :)

    Então, tem "comédias" dele que eu acho excepcionais, como "Poderosa Afrodite", e outras coisas, como "A rosa púrpura do Cairo", que acho pura poesia.

    Quero muito ver "O sonho de Cassandra", do qual ouvi falar super-bem!

    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que solução que o rapaz arranjou pra se livrar da loirona Scarlett, né? kkkkk

    Sobre fazer as unhas em casa, poutz... manicures e pedicures estão ganhando mais que professores. Pode apostar que sim... é muito caro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai Lu,

    Medinho de homem comprometido depois daquilo, né? hahaha

    R$ 22 em 1h30... nada mal! Faz as contas no final do dia, flor: dá um dinheirinho bom. Mas, se a gente é canhota das duas mãos - no meu caso, destra das duas - o que fazer além de nos rendermos?

    (ah, claro, procurar uma mais barata!)

    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir