Pular para o conteúdo principal

Vi (2/2): Match Point

Incrível! Passou na Globo ontem. Filme bom, e nem era arriscando na Tela Quente ou Supercine.

Woody Allen... é meio o caso do Almodóvar, que tem gente que ama e gente que detesta. E gente que diz que ama porque é hype, bacana você adorar Woddy Allen.

Tem coisa dele que eu adoro, tem coisa que acho besta. Match Point (Inglaterra, 2005) eu adorei! O melhor dele que eu já vi. Disparado!

Chris - Jonathan Rhys Meyers - é um irlandês, instrutor de tênis, que chega a Londres disposto a vencer. Logo conhece Tom - Matthew Goode -, rapaz de família rica, e sua irmã Chloe - Emily Mortimer -, feinha, insossa, mas que cai de amores por ele rapidinho. E conhece também Nola - Scarlett Johansson -, a noiva estadunidense de Tom, com quem acaba se envolvendo, mesmo depois que ele casa e Nola e Tom se separam. Levando uma vida dupla, chega uma hora que a coisa complica e... - tem que ver o filme daí.

Pra começar, eu finalmente me rendi a Scarlett Johansson, de quem nunca tinha gostado muito. Sim, ela é linda, sim, ela é boa atriz.

Aliás, isso é interessante no filme: não tem como não sentir empatia com ela, a mulher que praticamente foge do seu país procurando se dar bem em outro, se envolve com homens que não exatamente sabem amá-la ou ficar com ela. Mas também é possível entender o cara - Rhys Meyers - que se sente dividido entre o conforto da esposa rica e a amante que ama mas que é pobre e meio problemática - entender, mas não achar certo o que ele faz.

Londres está lindamente fotografada, o resto do elenco é afiado, os diálogos são interessantes... Muito bom o filme mesmo. Mas não espere um final convencional!

Comentários

  1. Este filme eh otimo! Gosto de muita coisa dele, outras eu acho bem bobas, quando sao so pra rir, sabe? Tem um filme dele que eh serio, mas muito bom que se chama A Outra. Pra mim, um dos melhores filmes dele. Sabe , todo mundo pensa que ele eh cabecao, eu discordo, tanto nao eh que faz um monte de comedia besta, vide Escorpiao de Jade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanny,

    Já ouvi falar do "A outra", mas ainda não vi; agora fiquei interessada :)

    Então, tem "comédias" dele que eu acho excepcionais, como "Poderosa Afrodite", e outras coisas, como "A rosa púrpura do Cairo", que acho pura poesia.

    Quero muito ver "O sonho de Cassandra", do qual ouvi falar super-bem!

    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que solução que o rapaz arranjou pra se livrar da loirona Scarlett, né? kkkkk

    Sobre fazer as unhas em casa, poutz... manicures e pedicures estão ganhando mais que professores. Pode apostar que sim... é muito caro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai Lu,

    Medinho de homem comprometido depois daquilo, né? hahaha

    R$ 22 em 1h30... nada mal! Faz as contas no final do dia, flor: dá um dinheirinho bom. Mas, se a gente é canhota das duas mãos - no meu caso, destra das duas - o que fazer além de nos rendermos?

    (ah, claro, procurar uma mais barata!)

    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam. As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha! Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!! "Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depoi...

Pour toi, mon amour (Jacques Prévert)

Engraçado como as coisas vêm na nossa cabeça, de repente. Tava aqui pensando e este poema, o primeiro que li na aula de Francês, veio à minha lembrança. Pour toi, mon amour - "Para você, meu amor" - fala de amor mas fala, principalmente, da impossibilidade de prendermos quem realmente amamos. Je suis allé au marché aux oiseaux Et j'ai acheté des oiseaux Pour toi, mon amour Je suis allé au marché aux fleurs Et j'ai acheté des fleurs Pour toi, mon amour Je suis allé au marché à la ferraille Et j'ai acheté des chaînes De lourdes chaînes Pour toi, mon amour Et je suis allé au marché aux esclaves Et je t'ai cherchée Mais je ne t'ai pas trouvée Mon amour ** Fui ao mercado de pássaros E comprei pássaros Para você, meu amor Fui ao mercado de flores E comprei flores Para você, meu amor Fui ao mercado de sucata E comprei correntes Pesadas correntes Para você, meu amor E eu fui ao mercado de escravos E te procurei Mas eu não te encontr...

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena. Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui , há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo. Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual  - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova. Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre,...