Pular para o conteúdo principal

Vi: Onde vivem os monstros


Se eu soubesse que ia gostar tanto de Onde vivem os monstros (Where the wild things are, EUA, 2009) eu teria tentado ver o filme antes! Sem medo de ser exagerada eu digo que é um dos melhores filmes que já vi!

Max é um piá dos seus 10 anos super-imaginativo e também solitário, já que a irmã adolescente não dá bola pra ele e a mãe não dá a atenção que ele quer - mesmo sendo uma mãe carinhosa e presente.

Um dia, depois de, durante uma birra, morder a mãe e ser mandado para o quarto, ele foge de casa, encontra um barquinho e, depois de algum tempo velejando, chega em um ilha "onde vivem os monstros". Max logo é proclamado rei - depois de umas mentirinhas criativas sobre ser poderoso - e começa a conviver com aquelas criaturas, no começo, com muita tranquilidade.

Mas, assim como as crianças - e as pessoas, em geral - os monstros também têm seus momentos de mau-humor, de agressividade, de desconfiança, de busca por atenção... e logo Max percebe isso.

O filme é baseado em um livro infantil dos anos 60 mas acabou rendendo pouco nas bilheterias e não agradando muito às crianças, na minha opinião é um filme que criança pode gostar, mas é mais um filme pra gente grande mesmo.

A trilha sonora é um capítulo à parte em beleza! Foi composta por Karen O, da banda Yeah Yeah Yeahs - já tinha ouvido falar da banda mas nunca escutei nada deles - e é super-original, usando crianças em várias faixas. Minha canção preferida é uma que toca logo no começo do filme e se chama Igloo e está no post anterior a este.

Foi um filme que me emocionou muito, me fez ter saudade dos sobrinhos, me fez pensar se não sou assim com eles - desatenta quando querem/precisam de atenção... - e é falar do filme ou ouvir Igloo que eu volto a chorar! rsrs

Eu mais do que recomendo esse aqui! Pra quem quiser baixar, tem aqui, no blog Amo Séries. O único porém é que dublado, mas - e isso está sendo dito por quem não gosta de filmes dublados - não compromete em nada a história.

E recomendo a trilha sonora também!

Comentários

  1. Vi este filme e amei. Achei que era pra adulto também, pelo clima meio depressivo o filme todo. A fotografia é linda... não prestei muito atenção na trilha, confesso. Ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  2. Sheila assisti logo na estréia com o Rafa e minha sobrinha Larissa, também amei.....e comentei no blog, rsrsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanny,

    Não consigo não prestar atenção em trilha sonora... quer dizer, quando tem algo de diferente, me atrai... Também acho o filme sombrio pra criança...
    ____

    Oi Cris,

    E os meninos gostaram??
    ____

    Beijocas, gurias.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma coisa muito estranha com esses filmes infantis que são baseados em livros, eu sempre acabo comprando os livros. Esse é um desses que eu não assisti, mas vou assistir e comprar o livro. Parece ótimo, não sei qual o problema dessa criançada brasileira.

    Ahhh, o título original sempre me lembra uma música do Metallica. Juro que logo que ouvi falar do livro achei que a música estaria na trilha sonora!! hahahahaa

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel,

    O livro parece fofo mas um amigo que o viu disse que é basicamente só ilustração. Em alguns sites tá bem barato, dá uma olhada no Bondfaro.

    Que música do Metallica??

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Já vi o livro e ele é memso quase só ilustração, com frases curtas. E é bem pequeno, digo, a história é curta. Este vale a pena ver o filme, além de ter o livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe