Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (15)

Noite friiiiia aqui em Foz. Uma delícia! Aqui na cama, com dois dos gatinhos me fazendo companhia, resolvi fazer este blog andar, ainda mais que tô com uns 10 posts no rascunho pra mostrar!

***

A pelota do Milo estourou esta madrugada. Só vi esta manhã e fiquei aliviada porque ontem à noite tava muito feio, ele até com o olhinho do lado do machucado inchado.

Amanhã cedo vamos no vet para ele dar uma olhada e, provavelmente, dar uma limpada mais profunda do que a que venho fazendo com água oxigenada.

***

Lembram que contei em Estreito que meu Blot tinha quebrado? Então, lá mesmo eu "colei" ele com álcool. O processo é bem simples: ir colocando gotas de álcool no pó - dá pra fazer com sombra, blush, etc - até que vire uma pasta. Aí a gente ajeita ele na embalagem e tira o excesso de álcool pressionando um guardanapo até que fique mais sequinho. Deixei ele ainda "descansando" até o dia seguinte e o bichinho ficou feio, mas voltou a funcionar. A impressão que eu tive foi que ele ficou menos eficiente mas, tudo bem, melhor que nada, né? Ainda dá um trato na oleosidade da pele e é só reaplicar com mais frequência do que antes.

***

Vocês viram o Fantástico hoje? Que bacanas as matérias sobre a África do Sul! Eu tô emocionada com uma festa como a Copa em um país, em um continente tão naturalmente esquecidos. Acho que vai ser muito bom pra gente conhecer a cultura sul-africana e, mais importante ainda, pra eles se mostrarem e se fazerem positivamente conhecidos.

A gente conhece tão pouquinho do mundo... Como tem coisa a ser vista!!

***

Todo mundo aí tomou vacina contra a H1N1? Eu fiquei indignada com o povo que não tomou! A desculpa que ouvi por aqui foi que não teve tempo, blá, blá, blá... Mas, gente, aqui em Foz na rua eles tavam vacinando! Pelo menos aqui, quem não vacinou foi porque não quis mesmo!

***

Sexta-feira foi aniversário da Fer, amiga da fac e fui pela primeira vez em um restaurante japonês. Como a culinária nunca me agradou - tirando yakissoba - nunca quis ir - até porque o restaurante escolhido é caro pra caramba! Bom, mas como era convite com tudo pago - tão raro... rsrs - fui e gostei. Eu, sinceramente, não sei o quanto gostei e não creio que comeria tanto peixe cru se não pudesse mergulhar tudo no shoyu antes, mas acho que é tosco a gente dizer que não gosta sem saber como é, né? Agora pelo menos eu conheço sushi e sashimi de japonês de verdade, não de mercado ou de churrascaria!

***

Andei pensando muito se contava isso aqui mas, como contei o começo da história, acho que deveria contar o fim, não por fofoca, nem pra contar história, mas porque sim: minha cunhada perdeu o bebê :'( Ficamos todos muito sentidos porque sabíamos o quanto eles queriam esta criaturinha. Mas Deus sabe o que faz. Na hora certa ele vem. E já muito amado!

***

E é isso. Vi uns 5 filmes esses dias e resolvi postar todos de uma vez porque senão demora demais se for um por dia. Faço isso amanhã. Já estão no rascunho e tudo!

Agora vou ajeitar a cama aqui e me deitar, porque este friozinho convida pro sono!

Boa semana à todos :**

Comentários

  1. Sheila, doce amiga!

    Obrigada querida, por suas palavras de afeto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui com umas amigas da Fatec esse fds num temakeria, elas também nunca tinham comida japonesa!! Sendo que uma delas é descendente também!! Que gente estranhas!! hahahhaha

    Vc só comeu sashimi? Tanta coisa boa...

    Aqui em Sampa eu tomei vacina na facul, acho que por aqui quase todo mundo tomou... Até os mais medrosos (meu namorado, por exemplo). E também estamos morrendo de frio aqui!!

    Bjoes, te mais!

    ResponderExcluir
  3. Branca querida,

    De nada :))

    ____

    Emerson,

    Eu sou meio avessa a teorias conspiratórias... Não posso dizer ou sei, sinceramente, se houve pandemia e tals, só sei que muita gente morreu, inclusive algumas pessoas que eu conhecia :S

    _____

    Oi Mel,

    Comi salmão, atum, um tipo de bolinho de salmão com arroz... Eu tenho a desculpa de não ter sangue nenhum japonês! rsrs

    ______

    Beijocas, boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe