06 junho 2010

... y otras cositas (15)

Noite friiiiia aqui em Foz. Uma delícia! Aqui na cama, com dois dos gatinhos me fazendo companhia, resolvi fazer este blog andar, ainda mais que tô com uns 10 posts no rascunho pra mostrar!

***

A pelota do Milo estourou esta madrugada. Só vi esta manhã e fiquei aliviada porque ontem à noite tava muito feio, ele até com o olhinho do lado do machucado inchado.

Amanhã cedo vamos no vet para ele dar uma olhada e, provavelmente, dar uma limpada mais profunda do que a que venho fazendo com água oxigenada.

***

Lembram que contei em Estreito que meu Blot tinha quebrado? Então, lá mesmo eu "colei" ele com álcool. O processo é bem simples: ir colocando gotas de álcool no pó - dá pra fazer com sombra, blush, etc - até que vire uma pasta. Aí a gente ajeita ele na embalagem e tira o excesso de álcool pressionando um guardanapo até que fique mais sequinho. Deixei ele ainda "descansando" até o dia seguinte e o bichinho ficou feio, mas voltou a funcionar. A impressão que eu tive foi que ele ficou menos eficiente mas, tudo bem, melhor que nada, né? Ainda dá um trato na oleosidade da pele e é só reaplicar com mais frequência do que antes.

***

Vocês viram o Fantástico hoje? Que bacanas as matérias sobre a África do Sul! Eu tô emocionada com uma festa como a Copa em um país, em um continente tão naturalmente esquecidos. Acho que vai ser muito bom pra gente conhecer a cultura sul-africana e, mais importante ainda, pra eles se mostrarem e se fazerem positivamente conhecidos.

A gente conhece tão pouquinho do mundo... Como tem coisa a ser vista!!

***

Todo mundo aí tomou vacina contra a H1N1? Eu fiquei indignada com o povo que não tomou! A desculpa que ouvi por aqui foi que não teve tempo, blá, blá, blá... Mas, gente, aqui em Foz na rua eles tavam vacinando! Pelo menos aqui, quem não vacinou foi porque não quis mesmo!

***

Sexta-feira foi aniversário da Fer, amiga da fac e fui pela primeira vez em um restaurante japonês. Como a culinária nunca me agradou - tirando yakissoba - nunca quis ir - até porque o restaurante escolhido é caro pra caramba! Bom, mas como era convite com tudo pago - tão raro... rsrs - fui e gostei. Eu, sinceramente, não sei o quanto gostei e não creio que comeria tanto peixe cru se não pudesse mergulhar tudo no shoyu antes, mas acho que é tosco a gente dizer que não gosta sem saber como é, né? Agora pelo menos eu conheço sushi e sashimi de japonês de verdade, não de mercado ou de churrascaria!

***

Andei pensando muito se contava isso aqui mas, como contei o começo da história, acho que deveria contar o fim, não por fofoca, nem pra contar história, mas porque sim: minha cunhada perdeu o bebê :'( Ficamos todos muito sentidos porque sabíamos o quanto eles queriam esta criaturinha. Mas Deus sabe o que faz. Na hora certa ele vem. E já muito amado!

***

E é isso. Vi uns 5 filmes esses dias e resolvi postar todos de uma vez porque senão demora demais se for um por dia. Faço isso amanhã. Já estão no rascunho e tudo!

Agora vou ajeitar a cama aqui e me deitar, porque este friozinho convida pro sono!

Boa semana à todos :**

4 comentários:

  1. Sheila, doce amiga!

    Obrigada querida, por suas palavras de afeto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Porque a imprensa brasileira continua a ignorar estes novos acontecimentos que poe por terra a credibilidade da OMS em declarar esta falsa pandemia?

    Euronews: [VIDEO] Conselho da Europa: “A pandemia de gripe A nunca existiu”.
    http://pt.euronews.net/2010/06/05/gripe-a-novas-acusaces-contra-oms

    “A pandemia de gripe A nunca existiu”. Esta é a conclusão do relatório aprovado ontem pela assembleia parlamentar do Conselho da Europa, que acusa a Organização Mundial de Saúde (OMS) de ter “sobrestimado o vírus H1N1”.

    A investigação, chefiada pelo deputado britânico Paul Flynn, denuncia o "desperdício de fundos públicos na compra de vacinas" e as "ligações entre os peritos da OMS e os laboratórios farmacêuticos".


    BBC: Especialistas em gripe suína da OMS trabalhavam para a indústria farmacêuticas
    http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/10235558.stm
    Traducao: http://www.anovaordemmundial.com/2010/06/bbc-especialistas-em-gripe-suina-da-oms.html


    Os principais cientistas por trás dos conselhos da OMS sobre estocar de medicamentos contra a gripe H1N1 tinham vínculos financeiros com empresas fabricantes de tais medicamentos, concluiu uma investigação.

    O BMJ - Jornal Britânico de Medicina - diz que os cientistas tinham declarado abertamente esses interesses em outras publicações e ainda assim a OMS não fez qualquer menção sobre estas ligações.

    ResponderExcluir
  3. Fui com umas amigas da Fatec esse fds num temakeria, elas também nunca tinham comida japonesa!! Sendo que uma delas é descendente também!! Que gente estranhas!! hahahhaha

    Vc só comeu sashimi? Tanta coisa boa...

    Aqui em Sampa eu tomei vacina na facul, acho que por aqui quase todo mundo tomou... Até os mais medrosos (meu namorado, por exemplo). E também estamos morrendo de frio aqui!!

    Bjoes, te mais!

    ResponderExcluir
  4. Branca querida,

    De nada :))

    ____

    Emerson,

    Eu sou meio avessa a teorias conspiratórias... Não posso dizer ou sei, sinceramente, se houve pandemia e tals, só sei que muita gente morreu, inclusive algumas pessoas que eu conhecia :S

    _____

    Oi Mel,

    Comi salmão, atum, um tipo de bolinho de salmão com arroz... Eu tenho a desculpa de não ter sangue nenhum japonês! rsrs

    ______

    Beijocas, boa semana.

    ResponderExcluir