02 dezembro 2010

31 dias de meme: Dia 2 - Meu filme favorito


Eu pensei que fosse encontrar mais dificuldade pra escolher o meu filme favorito do que a música. À princípio pensei em escolher o mais recente favorito mas acho que com filme é diferente e eu não conseguiria deixar um antigo querido pra trás.

Comecei então a pensar nos filmes que vi mais de duas vezes e que veria agora se alguém me convidasse. Tem uns filmes que amo de paixão mas tenho que estar no clima pra assistir, como O paciente inglês que, se a gente estiver meio deprê ou sofrendo de amor, corta os pulsos antes do final do filme! Ou As pontes de Madison.

Aí escolhi Sociedade dos poetas mortos. Eu lembro a primeira vez que ouvi falar do filme. Foi no Jornal da Globo, o finado Paulo Francis elogiando o Robin Wiliams, os moços do elenco e a história.

Não sei precisar quantas vezes já o vi. Muitas, umas 10 pelo menos. Contando vezes que o vi na escola e também na faculdade. E depois quando comprei o dvd - original! Quando era adolescente, eu gostava principalmente dos atores gatinhos. Mais tarde, fui me apegando à história. Depois o vi com olhos de possível professora. Mas sempre, sempre, como apaixonada por cinema!

(E magoou uma vez que em Friends falaram mal do filme...)

Mas Sociedade dos poetas mortos é sim, meu filme favorito. O que tem cantinho especial no meu coração. Muitos outros também tem mas, Sociedade dos poetas mortos é especial.

Deixo aqui uma das cenas mais bonitas do filme, já no final. Queria que começasse um tiquinho antes, mas não a encontrei com legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário