Pular para o conteúdo principal

Eu vou, eu vou... lalá, lalá, lalá...

Amanheci gripada e, até ter certeza que não estava tão mal que pudesse ser a Influenza A, fiquei meio preocupada. Mas nada que amoxilina, cama e gargarejo não resolvam. O que mais me incomoda quando fico adoentada é que fico querendo colo, querendo carinho, dá vontade - muita! - de ser cuidada. Mais, c'est la vie!

Agora às coisas boas!! Dia desses um moço veio pedir umas informações aqui no meu trabalho e, quando se despedia, disse que eu era "una persona muy familiar"; eu entendi que ele quis dizer que eu tinha um rosto comum e que achava que isso era elogio - só se for lá no Peru, de onde ele vinha! - mas aí ele continuou dizendo que eu era uma pessoa muito apegada à família, aos pais, aos irmãos... Como ele era meio exotérico, preferi pensar que viu isso na minha aura - sim, creio nessas coisas - e não que estava puxando o saco. Mas é verdade, por menos que eu mesma tenha percebido por algum tempo, sou muito apegada aos meus pais, aos meus irmãos, aos sobrinhos... - mesmo que em alguns momentos fique fique difícil demonstrar ou até sentir isso: vide desentendimentos com minha irmã que tá lá em casa ainda.

Mas, como diria naquela novela lá das 6 que eu não lembro o nome, deixa eu ataiá: mês que vem meu irmão Lucas, de 26 anos vai oficializar o casamento com a esposa, mãe de seus dois filhos - foram precoces, os meninos - e meus pais ofereceram de presente pra mim e pros meus irmãos, pagar metade das passagens para que fôssemos pro casório. Calhou que domingo a TAM tava com uma mega promoção de até 95% nos bilhetes aéreos e pegamos passagens por praticamente metade do preço! Ou seja, compramos quatro passagens saindo daqui de Foz - minha irmã, com quem estou bem, meus sobrinhos e eu - e duas saindo de São Paulo - pro meu irmão que mora em Lins com a esposa! E todos no mesmo vôo!

Eu sou muito, mas muito empolgada com viagem, gente! Tô feliz porque sábado fui no Paraguai e tinha comprado uma mala linda - com direito a frasqueira, coisinha mais brega e útil que existe! - tô feliz porque vamos de avião e eu amo viajar de avião - tá, tem gente que vive viajando de avião, mas não é o meu caso - tô feliz porque comerei comida da Mãinha, terei sobrinhos grudados em mim o tempo todo, porque conhecerei um lugar diferente onde nunca pensei estar - divisa do Maranhão com Tocantins! - e tô muito feliz porque vou no mesmo vôo com meus irmãos! Há anos, há uns 10 anos não viajamos juntos já que o Tata foi estudar em Londrina, e depois a Flávia casou... e nossas vidas seguiram rumos diferentes nas férias.

Ah, outra coisa muito bacana: o Lucas e a Sami - esposa dele - não sabem que iremos! É surpresa pra eles :D

Bom, o moço peruano tinha razão... yo soy una persona muy familiar!

____
Foto: all my bags are packed by innocent greed.

Comentários

  1. Que legal a tua resposta ao tópico, gostei :)

    Brigadão pela visita e pelo comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Surpresa até eles descobrirem seu blog :S

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sheila, estou muy feliz por ti , de coração.
    Parece que vejo vc e sinto toda sua felicidade.
    Também adoro viajar de avião!
    E pra encontrar a familia então .....uuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii que delícia este sentimento de alegria, companheirismo, amor e carinho estarem invadindo sua vida. Vc merece minha amiga!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ah! O que a Ellen disse é verdade...surpresa até eles descobrirem seu blog, rsrsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Litha,

    De nada. Sempre passo por lá :)

    ____

    Ellen,

    Eles não lêem o blog. rsrs

    ___

    Cris,

    Obrigada, querida :)

    E é o que respondi pra Ellen: eles, o Lucas e a Sami, não lêem o blog. Por isso eu escrevi, né gurias? :P

    ____

    Beijocas e boa quarta-feira pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. E eu vou lá, vou lá, vou lá, vou lá, vou lá, vou lá...também...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Ai, comprar maaaaala e frasqueira no PY *_* Adooooro!

    Olha só, você tem parentes em Lins! A família do meu ex é toda de Lins, mas eles moram em Caieiras.

    Boa viagem se a gente não se falar antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sheila,
    Fiquei feliz só em "ver" toda essa sua felicidade!!
    Tenho certeza que você é "una persona muy familiar"!rsrsrs
    Bjs e maravilhosa viagem!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!!

    fico muito feliz por vcs!!

    Não se esqueça do post gigante com direito À mts fotos!!

    ahh! tb amo avião!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que feliz!!!! Que delícia de viagem vai ser! Não esquece de tirar fotos e de fazer um diário de bordo pra contar tudo pra gente quando voltar!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. (Ok, terceira tentativa de postar um comentário NO MEU PRÓPRIO BLOG... rsrs)

    Flávia,

    Vamos sim :D
    ____

    Lu,

    Pois é, no Paraguai. E em camelô, menina, porque é a mesma mala das lojas e ainda pechinchei!

    A minha cunhada é de Lins. Daí meu irmão foi morar lá :)
    ____

    Sandra,

    Obrigada, obrigada, obrigada :D
    ____

    Cíntia,

    Obrigada! Podexá que postarei sobre a viagem. E duvido que só uma vez!
    ____

    Branca,

    Delícia mesmo! Adorei a idéia do diário de bordo!
    ____

    Beijocas e bom dia, gurias.

    ResponderExcluir
  12. Legal passar por aqui, voltarei.
    espero que melhore logo da gripe.
    abç

    ResponderExcluir
  13. Oi Márcio,

    Estou melhor sim, obrigada :)

    Bjks e obrigada por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe