Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (4)

(Vamos ao post, ao som de um culto evangélico na praça atrás do meu serviço - só me incomoda porque, aparentemente, pensam que Deus é surdo e tudo é falado e cantado aos gritos...)

***

Depois de meses de frio, essa foi a primeira semana em que passei alguns dias seguidos de braços de fora. Esquentou. Saí de casa às 6h30 e não precisei de casaco. Gosto do clima como está, mas já sofro por antecipação - eita, ansiedade! - pelo Verão que nos aguarda, pelo menos aqui em Foz!

***

Sempre quis ter cabelo comprido. Quando eu era criança ele era curtinho que nem de piá, tanto que cansei de ouvir a pergunta: "Você é menino ou menina?". O cabelo cresceu, nunca esteve tão comprido como hoje, mas depois que sair do trabalho vou lá dar uma "podada". Nada muito radical, mais pra dar uma leveza. Se ficar bom, eu conto - na verdade, se não ficar, vou contar também! rsrs

***

Sou só eu ou mais alguém acha o ó aquele olhar dos pés à cabeça que algumas pessoas dão sem a menor cerimônia?! Como isso me incomoda!

***

Sábado, dia de faxina... bloguística, pelo menos! Deletei um monte de blog que, no final, são variações sobre o mesmo tema. Tava seguindo mais de 120 blogs (!) e isso tomava demais o meu tempo na frente do pc. Também, triste mania de gostar de um post e só por isso decidir seguir um blog!

***

Hoje recomeça a Evangelização no CEPAC - casa espírita que frequento - depois de duas semanas de recesso. Saudade dos meus evangelizandos... A aulinha de hoje terá dois temas: O jovem e a sociedade e O jovem e os limites.

***
E recomeço das aulas na fac segunda-feira. Logo em seguida preciso começar os estágios. Confesso: eu tenho um medo de ir pra sala de aula! Uma coisa é ser como ano passado que eu só acompanhava as aulas e fazia minhas anotações, outra coisa será agora, dar aula! À princípio estagiarei com Português em uma escola particular onde meu irmão menor estudou praticamente a vida inteira e conheço a dona/diretora e Espanhol em uma estadual. É respirar fundo, contar até 10 e pensar que essa fase também passará!

***

Tô feliz por esses dias - mesmo com os estágios à vista! Acho que é a viagem, são as coisas calmas em casa, o esmalte bacana que escolhi pra passar ontem - tenho um lado fútil também, rsrs - os dias lindos que têm feito... Só um namorado pra completar isso. Se alguém souber de um moço entre 30 e 40 anos, inteligente, simpático, carinhoso, disponível, se possível espirituoso e que more no Paraná, favor me avisar ;)

***

C'est tout! Um final de semana de céu tão azul quanto o de Foz pra vocês!

Comentários

  1. Amo esse tempo também meio primavera. Estou deixando meus cabelos crescerem, a muito tempo uso eles curtos, nem lembro da minha cara com eles cumpridos.Também sou espirita qui no Rio frequento o Ramatis, não sei se você já ouviu falar. Bom Fim de semana para você. bjs

    ResponderExcluir
  2. "Sou só eu ou mais alguém acha o ó aquele olhar dos pés à cabeça que algumas pessoas dão sem a menor cerimônia?! Como isso me incomoda!"

    Também acho um saKo isso!

    Sei lá, mas todas as vezes que isso acontece, tenho a impressão que esse tipo de comportamento seja atitude de quem gosta de "se mensurar socialmente" usando os outros como referencial.

    Coisa de quem coloca em primeiro plano o ter em detrimento do ser. Vai saber... =/

    En passant: pois é Sheila, andei meio sumido, mas agora, acho que apareci demais... ;)

    Beijão na bochecha!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, ou melhor, bom dia Sheila....também estou deixando meu cabelo crescer....e também quero um namorado, rsrsrsrs....
    Bjus e um ótimo domingo!
    Adorei seu astral, é isso amiga, sempre em frente e pensando positivo....

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,

    Esse tempo é lindo mesmo. Hoje tá ventando bem gostoso.

    Dos cabelos, ontem eu até achava que tinha cortado muito, mas vi que de comprimento não mexeu muito, mas repicou bem. Adorei :)

    Já ouvi falar do Ramatis sim :D
    ____
    Servo, seu sumido!

    Sei lá porque as pessoas fazem isso. Eu acho que é falta de educação mesmo, viu?

    E nem apareceu demais! Tava fazendo falta. Que bom que voltou!!
    ____
    Cris querida,

    Namorado você tá em vias de conseguir... 8-) rsrs

    Adorei conversar com você de madrugada, mesmo caindo de sono.
    ____

    Beijocas e boa semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila!

    Que bom que gostou do corte. O meu também está enorme. Meu caçula certo dia disse: Seu cabelo está igual ao da mãe da Santinha (da novela das seis!!!!) Pode? Isso é que é amor de filho! rsrsrs

    Vou também cortar um pouquinho pois dia 27 também viajarei... para Goiânia.

    Nossa...conheço tanta gente que faz isso. Falta de educação é pouco. Fujo de gente assim!

    Que bom que meu blog sobreviveu à faxina!!!!!! rsrsrs

    Outra coisa que temos em comum...medo de dar aulas! Nossa, tenho pavor. Terminei meu Mestrado faz uns três anos. Sempre ouvi a pergunta: E aí? Quando vai começar a dar aulas?
    Nossa, tanta cobrança! Eu hein!
    Definitivamente não tenho vocação para ser professora. Tenho medo de ficar lá na frente da sala.

    Quanto ao pretendente...infelizmente não posso ajudar...e são tantos os pré-requisitos!!!!!! rsrsrs
    Precisa mesmo morar no Paraná? Quem sabe vc. não conhece alguém especial na sua viagem ao Nordeste? Deixe os sensores em alerta! rsrsrs

    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Sheila, boa noite...bom será que essa história vai render algo, confesso que quero muito pois me encantei por ele, e há tempos não me sentia assim, qdo o encontrei até tremi, rsrsrsr.
    A conversa foi espetacular e me ajudou muito a espantar o medo e quem sabe tb sirva pra ele espantar o dele....viu meu nick, kkkkkk
    Bjus e uma iluminada semana pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra,

    Aff, falar que tá igual da Cassia Kiss - mãe da Santinha - é judiar! (hahaha) Tesoura nele, mulher!

    Claro que seu blog sobreviveu à faxina e sobreviverá a outras que venham :P

    Em que você fez mestrado? Tenho vontade de fazer. Bom, eu tenho tantas vontades... acho que preciso organizar isso! rsrs

    Do namorado, achou que fui exigente? Eu nem pedi peito peludo, fluência em um segundo idioma e estipulei salário... - tô brincando! aí eu ficaria solteira pro resto da vida! Não precisa morar no PR, eu disse que "se possível"... Mas, quem sabe na viagem. Ou até antes ;)
    ____
    Cris,

    Repito: deixa o medo pra lá que ele só poda nossas possibilidades de tentar ser feliz! Quem sabe o moço sai da moita. E vi o nick sim :D
    ____

    Beijocas e uma semana especialíssima pra vocês, gurias.

    ResponderExcluir
  8. Sheila, minha formação é uma mistura de carimbó! rsrs
    Fiz duas graduações: Serviço Social e Administração. O mestrado foi em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Todos os cursos pela Universidade Federal de Sergipe.
    Trabalho como administradora, mas tenho vocação mesmo é para a jardinagem!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Sandra,

    Que mistura! (rsrs) Serviço Social era a faculdade dos sonhos da minha mãe. Adm eu teria feito se fosse boa em matemática.

    Mas conhecimento nunca é demais, mesmo que não o use no momento :)

    Bjks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe