Pular para o conteúdo principal

O Luís

Minha relação com todos os meus - poucos - ex-namorados é muito boa, no geral. E JURO, sem vontade de revival nem nada: só continuo gostando de quem já amei muito, o que me parece uma atitude muito coerente.

O Luís é um ex. Namoramos em 1996 por pouco tempo e quando voltamos a conversar nos tornamos bons amigos. Ah, eu preciso explicar que o namoro foi antes da internet e nos conhecemos em Portugal, onde ele morava e de onde é; depois que terminamos, só quando passou a existir email nos reaproximamos.

Não tem nenhum outro homem que saiba tanto de mim, com quem me sinto tão à vontade de conversar, de ser chorona, chata - muito chata, admito - dengosa, repetitiva - calma, não se assustem, no fundo eu sou ótima pessoa! rsrs - e sincera. Se eu tô irritada, não disfarço com o Luís. Se tô mal-humorada também não. E o melhor é que não fico com a consciência culpada porque ele também é muito íngua comigo quando quer! O Luís é, provavelmente, a pessoa mais sarcástica que conheço e seu humor, muitas vezes, é difícil de entender. Mas ele também é boa pessoa.

Bom, ele tem um blog, o Um tripeiro na Cidade-luz. O nome é uma alusão ao modo como as pessoas do Porto, cidade no norte de Portugal são chamados - a história é longa e antiga, remonta aos tempos de Napoleão Bonaparte - e a Paris, onde o Luís mora desde o começo do ano - acho que é isso... ou final do ano passado - com a esposa, a Aurora. Hoje tinha post novo dele e quando fui ler fiquei sabendo que hoje o Luís se tornou papai. O homem de humor cáustico escreveu tão lindamente que me emocionou!

Há tempos eu queria falar do Luís, porque falo aqui de pessoas que me são especiais, que amo. Achei que agora era um bom momento pra isso. Pra dizer que creio em amizade com ex, pra dizer que creio em amizade entre homem e mulher.

Luís, eu tô muito, muito feliz por você! Sei das suas (des)crenças mas como o que desejarei agora sou eu quem está desejando, quero que Deus abençoe infinitamente sua família que ficou maiorzinha, que a Aurora, tão corajosa, se restabeleça rápido e que o seu filhotinho seja uma pessoa maravilhosa, que encha a vida de vocês de alegrias!

E eu tô com vontade de chorar agora porque é o meu primeiro amigo próximo que tem um filho!

_____
Foto: Father and Son by Pharamousse

Comentários

  1. Sheila, que legal essa amizade! Eu já sou do tipo que não consegue manter amizade com ex. Eu até tento, logo após o fim do namoro, mas a longo prazo tudo o que eles fazem começa a me irritar e prefiro me afastar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi de novo, Sheila!

    Que lindo post sobre um lindo assunto. Que bom que vocês tem esse relacionamento e felicidades pro novo papai, né!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sheila, e como vc diz quem está com os ohos marejados hoje sou eu. Mais uma coincidência, o meu ex marido e pai do meu filho chama-se Luis, e também é uma pessoa muito gente boa e hoje digo que ele talvez tenha sido o único homem que me ama de verdade, do jeitinho que eu sou às vezes chata(tb sou muito chata, tem dias que nem eu me aguento) e outras vezes legais, mais eu descobri que ele me ama feia, linda, com ou sem maquiagem, enfim...não deu certo...ele se casou novamente e vai ser pai (confesso que ainda não sei falar muito sobre isso) e inclusive ontem ele quis falar comigo sobre este assunto que ele ainda tentou mentir pra mim, e eu disse no momento não vai ser possivel...mais ele é uma pessoa muito gente boa, bem bacana, e espero que Deus abençoe e o torne feliz com a nova familia. Disse que ele me ama, pois ele ainda afirma isso todos os dias pra mim, e já cheguei a pensar que joguei para o alto alguém que realmente me amou, pois fui eu quem quis a separação, mas talvez tenha sido justamente a distância que tenha feito eu enxergar isto, mas isso também é assunto pra muitas horas de conversa, né?!
    Bjus e ótima terça feira!
    Lindo post e parabéns aos papais Luis!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, principlamente que tá chegando o dia dos pais, ele tah muito adequado!! E como sempre vc coloca as coisas de uma forma sensível só pra emocionar a gente ne?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Carol,

    Acho que logo depois de terminar uma relação é difícil ser amigo... mais tarde, pra mim pelo menos, se torna mais fácil.
    ____

    Lu,

    Felicidades pro novo papai :D

    ____

    Cris,

    O que eu posso falar que já não falei pelo MSN? rsrs

    A gente é muito parecida, guria, muuuuuito mesmo!!

    ____

    Branca,

    Então, escrevendo o final do post eu lembrei do meu pai lonjão lá no Maranhão - ui, rimou! rsrs - e me deu mais vontade de chorar ainda!

    Eu também gosto muito do que você escreve, mas nem é novidade falar isso, né? rsrs

    _____

    Beijocas gurias, obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  6. Linda a sua amizade por seu ex! Isso mostra que tem personalidade e um coração puro!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila
    Que bom conhecer mais alguém aqui do velho oeste heheheh! Lindo lindo seu post, pena que com meu ultimo ex não foi assim (não mandei ele abusar da minha paciencia). Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. legal teu post. Gosto de voltar aqui.Gosto desse teu modo de pensar, gosto do teu jeito...

    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!

    Pois é, vizinhas!

    Bom, não dá pra ser amigo de ninguém que abusa da nossa paciência. Nem do ex! rsrs

    ____

    Maurizio!

    Que bom que gostou do post. E que gosta de voltar aqui. E do meu modo de pensar, e do meu jeito... rsrs

    Gosto muito das suas visitas :)

    _____

    Beijocas e boa semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela "posta".
    É melhor ficar conhecido no teu blog por isto http://umtripeironacidadeluz.blogspot.com/2009/08/o-dia-mais-longo.html do que por isto http://pensamentosyotrascositas.blogspot.com/2009/03/aprendendo-mais-sobre-os-elfos.html ;-)

    Os meus agradecimentos também a todos que aqui deixaram os votos de felicidades.

    ResponderExcluir
  11. Olá, papai!!

    Mas a história dos elfos é muito boa, eu adorei! rsrs

    Beijocas e bom sono - tá tendo??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe