Pular para o conteúdo principal

Vi: A proposta

Eu gosto muito da Sandra Bullock! Acho-a engraçada, não uma Meryl Streep, mas uma atriz que se sai muito bem em comédias - vide Miss Simpatia - mesmo que esta não seja uma opinião que meus colegas do Cinema Fantástico compartilhem.

Bom, mas fui ver A proposta - The proposal, EUA, 2009 - domingo. Nada de original no enredo: a editora de livros Margaret é uma bruxa: humilha ou ignora subordinados, é insensível, durona e quem sofre mais diretamente com isso é seu assistente Andrew que, entre outras coisas, há três anos não visita a família por conta do ritmo de trabalho imposto pela chefe.

Mas como alguma coisa tinha que acontecer pra ter filme, Margaret é canadense e está com seu visto expirando. Sua decisão? Forçar Andrew a se casar com ela em troca do emprego, cargo de editor e da publicação de um livro dele.

As coisas precisam acontecer rápido porque um funcionário da Imigração decide pegar no pé deles e para tornar a farsa mais real, os "nubentes" rumam pro Alasca, terra no noivo, para conhecer a família dele.

E o resto é história. E paisagens liiindas do Alasca. E a tão comentada primeira cena da Sandra Bullock pelada em um filme.

Eu poderia contar o final do filme aqui porque todo mundo já deve imaginar qual é, mas não farei. Mas gostei de A proposta, achei uma historinha fofa, leve, gostosa com cenas e pelo menos um personagem impagável - Ramone, o garçom/dançarino/atendente de mercadinho/pastor da cidade, hilário!

Claro que muita coisa é inverossímil, mas, gente, filme não é pra ser real, quando quero realidade eu vejo um documentário ou algum programa do Discovery Chanel!

Adorei o filme e o recomendo pros menos exigentes, que não querem ir no cinema pensar, apenas dar boas risadas e, quem sabe, derramar uma lagrimazinha lá pelo final...

Comentários

  1. Gosto da Sandra, vou querer ver o filme!

    Li o post anterior e concordo totalmente que não teremos apenas um amor nessa vida... é como eu gosto de dizer: eu não tenho fila, tenho coração! Nada dessa história de "a fila anda" e bla bla bla rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu também gosto dela,tenho um fraco por mulheres bonitas e engraçadas =D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certa simpatia por ela, gosto de algumas de suas comédias românticas.
    Ela não é nenhuma brastemp mas dá pro gasto...rzz

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Você vai adorar o filme!

    Adorei isso de não ter fila e sim coração! Eita coisinha irritante essa de "a fila anda"!
    ___
    Pedro,

    Eu sempre soube que você não era bobinho... rsrs
    ___
    Rubens,

    Dá pro gasto?! Que comentário mais... "ala masculina do Cinema Fantástico"! rsrs
    ___

    Beijocas e boa tardinha pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Sheila,
    Vi o filme e adoro a minha xará. Morri de tanto rir na cena que o gavião (era um gavião??) pega o celular e ela começa a correr e propõe pro gavião; " me devolve o celular...leva o cachorro." eu ri tanto que chorei!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra,

    Ah, tem tantas cenas óóótimas! Essa do gavião é ótima - que cachorrinho mais fofo aquele? Mas a q me fez rir sem parar foi a do "clube das mulheres". O que é aquele dançarino, menina?! hahaha

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o filme, não tenho com quem deixar as crianças... buááá!!! Só quando sair nas locadoras!!!kkkk
    Sheila ... será que vc pode me dar umas dicas de compras ? Meu marido está em Foz ... vc sabe me dizer se tem algum lugar que vende aquelas Cases de maquiagem profissional com rodinhas?!!! Meu email é ... avitorinobr@hotmail.com

    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  8. Oi Adri,

    Mandei email pra você. Espero lhe ajudar de alguma forma...

    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. Sheila...eu de novo! rsrsrs

    Voltei pois esqueci de falar de outro fime dela muito fofo: A casa do lago.

    Já vi várias vezes e adoro. Tem cada cena linda! Vc. já deve ter visto, não?

    A minha preferida é o "passeio" que eles fazem pela cidade e quando ela lê a frase que ele deixou escrita no muro!

    Tão romântico!!!

    Esta semana por acaso vi novamente. Comprei o livro que ela esqueceu na estação do trem e ele guardou. Se chama Persuasão. O filme foi inspirado neste livro. Ainda não comecei a ler! rsrsr


    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra,

    Não vi a casa do lado, dá pra acreditar?!

    Quando vou em locadora não lembro de pegá-lo, mas tenho muuuuita vontade, principalmente porque adoro o Keanu Reeves!

    Vou tentar assisti-lo ainda esse ano. rsrs

    Beijocas e bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Sheila eu vi esse filme,que graça!
    Sou suspeita porque eu amo a Sandra Bullock.

    Quanto ao comentário, fico triste por alguns blogueiros que não aceitam comentários contrários a opnião deles ou são preconceituosos,já segui um blog que a mulher era evangélica e ela me pediu para sair pois o blog era 100% cristão,me perguntou se eu não tinha observado os seguidores,eram todos evangélicos...é mole?
    Bjs linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gê,

    Acho tudo da net tão aberto, tão escancarado! Complicado a gente querer "delimitar" quem pode e quem não pode entrar no nosso blog. É meio ser o dono da bola e excluir os que não quer na brincadeira. rsrs

    E, principalmente, isso do blog da moça evangélica: como você mesmo disse no seu post, ela não sabe o que é ser cristão. Uma pena.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho a menor idéia de que link é aquele que vc disse!!

    Eu queria muito ver esse filme, mas meu namorado é preconceituoso e diz que isso é coisa de mulher, depois ele gosta, coisa de gente de cabeça pequena...

    ResponderExcluir
  14. Oi florzinha,

    Mas viu o link? Que coisa curiosa!!

    Vá com amigas, deixa o namorado em casa... ou jogando video-game com seu primo! rsrs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Estou meio sumida, mas é pq começou as aulas da faculdade, então já viu né?!!!
    Bom...Tô passando no cantinho de cada uma pra deixar uma abraço e dizer que logo logo vai acontecer um sorteio lá no blog, então, fique ligada e sempre dê uma passadinha por lá para conferir.
    Também está rolando um novo espaço, que é o EU USO, onde todas as leitoras poderão participar, todos os detalhes estão lá no cUpCaKe AnD rOcK'rOll, estou esperando por vc.

    Bjos e até +

    ResponderExcluir
  16. Oi Sheila, obrigada pelo seu elogio no meu blog, vc foi muito gentil!
    O seu tb é ótimo!
    Quanto ao filme fiquei curiosa, vou ver se consigo ir com a Juana no dia 24 que é aniversário dela. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Flávia,

    Eu fui sincera, de verdade.

    Do filme, vocês adorarão :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…