11 junho 2009

Vi: Quem me amar me siga

O segundo filme visto ontem, no evento promovido pela Associação de Cultura Franco-Brasileira foi Quem me amar, me siga - Qui m'aime me suive - de 2006.

Sinceramente achei que não fosse bom, mas me surpreendi positivamente! Max Marèchal é um jovem médico, recentemente promovido e tido como exemplo de sucesso por todos, que depois de um pequeno incidente no hospital que trabalha, decide largar a medicina quando vê Chine, uma charmosa cantora em um barzinho.

Sem contar pra esposa ou os pais, ele convida os antigos amigos com quem teve uma banda no passado - e Chine - para voltarem a fazer música.

Uma das melhores coisas do filme são as músicas que o grupo toca, TODAS muito legais e, pelo menos pra mim, que conheço muito pouco de música francesa, todas originais. Por serem muito boas as músicas, não dá pra dizer que os momentos de ensaio da banda são maçantes.

Claro que a família de Max vai uma hora descobrir que ele está escondendo deles os encontros com os velhos e a nova amiga que vem acontecendo no porão do apartamento de Praline, sua melhor amiga - que é apaixonada por ele desde sempre. Disso vai rolar um xabu básico - que se não acontecesse não contaria como a parte dramática do filme. E claro que ele se apaixona por Chine, a outra vocalista da banda.

Uma delícia de filme, mas filme pra gente grande por conter algumas cenas não recomendadas para crianças.

Adorei!

4 comentários:

  1. Minha maior paixão por filmes franceses é por causa da língua mesmo. Acho o jeitinho de eles falarem muuuito lindo, adoro!

    Flor, obrigada pelo elogio! Eu continuo preferindo meu cabelo comprido, mas curto do jeito que tá eu abuso mesmo de tiaras, tic tacs, rabinho de cavalo... Mas quero que cresça logo, haha!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,

    Ah, filme francês é diferente, né? E não só na linda língua falada neles!

    Do seu cabelo, é o que eu falei: ele é lindo de qualquer jeito! Vantagens de ser de ascendência oriental, né? rsrs

    Beijocas e delicioso fds.

    ResponderExcluir
  3. Pode sim. Pra mim será uma honra!

    bjitos

    ResponderExcluir
  4. :)

    Obrigada. Honra será pra mim!

    ResponderExcluir