Pular para o conteúdo principal

Níver da Ange!

Sabe aquela história de que os verdadeiros amigos são pra vida toda, que mesmo depois de anos de separação, no retorno, se continua muito amigo?

Pois bem, minha história com a Angelice confirma isso! A gente se conheceu quando, por alguns meses, fui secretária em uma escola de informática onde ela trabalhava como programadora.

Eu troquei de emprego, ela trocou de cidade... Sobraram os contatos, não muito frequentes, pelo MSN, pelo orkut. De longe ela soube do final do meu casamento. De longe eu soube da morte do seu pai.

No final do ano passado ela me contou que provavelmente voltaria pra Foz porque recebera uma boa proposta de emprego. Tudo deu certo, ela voltou embora pra cá, tá morando e trabalhando em uma cidade que fica a 15 km daqui. Rapidinho fomos nos inteirando uma do que acontecia na vida da outra, voltamos a trocar confidências... e é assim que estamos hoje!

Hoje minha amiga querida completa 32 anos. Esse é um momento de mudanças e tomada de decisões na vida dela, mas sei que tudo será feito de forma muito acertada e racional, porque assim é a Ange.

Ela é também uma das pessoas que mais sabe de mim e que mais adoro! É uma irmã que se mostra prestativa sempre que preciso, que nunca diz "não" pra nenhum convite que faço, que me escuta, que palpita, que me pagou um capuccino delicioso ontem...

É bacana também porque falamos muito sério, mas sempre tem espaço pra boas risadas; como no dia em que ela me contava algo muito triste e, quando tirei o lenço de papel do pacotinho para enxugarmos nossas lágrimas, descobrimos que ele mais parecia um paninho rendado, de tantos furos causados pelas unhas do Milo!

A Angelice ter voltado pra Foz foi, provavelmente, uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida este ano. Em um momento de amigos afastados e de família distante, ter alguém tão especial como ela pertinho, é muito bom!

Que Deus lhe abençoe imensamente, minha amiga! Que tudo de mais maravilhoso no Universo possa te alcançar, especialmente aquelas coisinhas que em alguns momentos possam parecer distantes! Eu te amo muito!!

___
Foto: Happy Birthday Zakiah by BahiQ8

Comentários

  1. Oi Sheila, nossa é impressionante como me identifico com seus posts, chego até chorar. Também fui casada e hoje sou divorciada. Também estou distante de alguns amigos, até acho que é pela fase de reavaliação da minha vida, rsrsrsr, e hoje eu estou "caçando" um lugar pra viajar, pra descansar um pouco, pelo menos tentar, rsrsrs.
    Boa semana pra ti querida!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria!!

    Amigos são a família que escolhemos!!
    Parabéns para ela e que Deus abençoe cada dia mais essa amizade!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,

    Guria, sabe que também me emociono com seus posts, e muito? Só pode mesmo ser a questão da proximidade de aniversário! Só não tenho um filhote lindo pra chamar de meu! rsrs

    Amo viajar também - mais uma "coincidência... - e espero que você encontre um lugar suuuper-bacana pra ir!

    ___

    Cíntia,

    Verdade, florzinha, amigos são a família escolhida :)

    ____

    Beijocas com carinho, meninas.

    ResponderExcluir
  4. Minha amada amiga!!! Nossa, que lindo!!!
    Muito muito muito obrigada por vc existir na minha vida!!! Realmente amigos são a família que escolhemos...e vc é minha irmã!!
    Te amo amiga....obrigada de novo pelo seu carinho de sempre!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Este é um comentário-convite:
    Estou começando uma promoção em meu blog e ficarei muito feliz se você participar.
    Conto com você.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ange!
    Sheila, que bom ter uma amiga assim , não é?
    Bjs,
    AA

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila!
    Passando pra dá um oi aqui no seu blog!
    Indiquei lá no meu!
    Parabéns pelo visual todo feminino, muito bonito!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  8. Bom, vamos lá, terceira tentativa de responder os comentários... rsrs

    ____
    Ange,

    Você sabe que cada palavrinha dita foi sincera. Obrigada pelo que escreveu; ontem você viu como me emocionaram, né?

    ____
    Elaine,

    Tô escolhendo o meu post preferido.

    ____
    Tainá,

    Sempre querida...

    ____
    Sandra,

    É ótimo ter uma amiga assim!

    ____
    Beijocas com carinho, gurias.

    ____

    ResponderExcluir
  9. Diego, menino!

    Como que você chegou aqui?! rsrs

    Deixa ir lá no seu blog...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Acho q vi o link do seu blog em alguma mensagem sua lá no CF uns tempos atráz..rs..guardei o link pra dá uma olhada outro dia e indicar no meu..hehe..
    Quando tiver post de cinema aqui estarei comentando..flw!
    Bjão! Diego!

    ResponderExcluir
  11. É. Amizade de verdade é inexplicável. E acho que não acaba mesmo. Coisas da afinidade, talvez.
    Que Deus abençoe a amizade de vocês sempre.
    E sobre a loira do banheiro, era só não invocar o espírito dela com o ritual: "dê a descarga três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho"...rs rs rs
    Um cheiro bem grande.

    ResponderExcluir
  12. Diego,

    Mas meus posts sobre cinema são muuuuito diferentes dos seus e do Charles, são bem humildes, tá? rsrs

    ____
    Dora,

    Amém, guria!

    Da loira do banheiro... na época eu nem sabia disso de descarga!! hahaha

    ____

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um "scammer"?

Eu fico tanto tempo sem escrever que, quando volto, fico com vergonha, pode?
Em minha defesa quero dizer que andei muito ocupada e sem nada de interessante pra escrever e que ando visitando os blogs que curto mas NÃO CONSIGO comentar há semanas! Sempre dá erro.
Mas, vamos ao que me motivou voltar a escrever um post. E senta confortável porque a história é longa mas muito séria e importante de ser conhecida.
Vocês já ouviram falar em scammer ou scam?
Scam, traduzindo meia-boca do original inglês, é um golpe, trambique, cambalacho. Scammer é quem o pratica. Na internet os scams mais conhecidos são aqueles golpes que com certeza vocês já conhecem de receber um email dizendo que tem um dinheiro em um banco africano e que você foi escolhido pra ficar com aqueles milhões. Já não recebeu um desses emails?
Mas existe mais um tipo de scam que tem se alastrado e que eu conheci este final de semana, da forma mais dolorosa: quase sendo vítima dele. É o scam romântico.
Se por um lado eu me enverg…

As calcinhas no varal

Hoje lavei minha roupa e, ao estendê-la no varal, fiquei chocada com a "qualidade" de boa parte das calcinhas que ali estavam.

As mulheres que têm entre 30 e 35 anos provavelmente cresceram ouvindo suas mães dizerem para cuidar com a roupa de baixo que usa porque se desmaiar na rua todos verão a calcinha velha, o sutiã com alça encardida - nem é o tema do post, mas quero avisá-las que é verdade! Um ex-colega de faculdade, bombeiro, diz que sim, eles reparam, mesmo nos momentos mais complicados de socorro, se as "moçoilas" estão com calcinha feia! - e falarão que a dona da lingerie é uma porquinha!

Daí hoje, olhando as calcinhas no varal, eu fiquei pensando que ali estavam aquelas calcinhas que normalmente eu usaria só pra dormir. Mas eu não só durmo! Ou seja, eu saí com boa parte delas!!

"Analisando" o varal, lembrei de que eu sempre tentei ser caprichosa com o que vestia por baixo da roupa. Mesmo quando era casada tentava usar lingerie arrumadinha e depois,…

25 em 2013 - Livro 5: Sua resposta vale um bilhão

Eu sinto tanto só agora escrever sobre Sua resposta vale um bilhão que li em fevereiro! Principalmente porque vou deixar muita coisa bacana do livro de fora. Mas gostei tanto que, mesmo assim, vale a pena.
Minha história com o livro é longa. Sou apaixonada pelo filme Quem quer ser um milionário - sobre o qual comentei efusivamente aqui, há 4 anos. Naquela época eu já tinha me interessado pelo livro, primeiro do autor - um diplomata indiano - mesmo correndo o risco de me decepcionar com o filme depois de lê-lo.
Namorei o livro longamente até que encontrei na Estante Virtual - um site que reúne sebos do Brasil inteiro - no comecinho do ano. Paguei R$ 4- sim, quatro reais! - por uma edição praticamente nova.
Quanto à história, muita coisa é diferente do filme - e necessário, se pensarmos na impossibilidade de adaptar um livro inteiro pra 2h de película. Escrevendo isso, o que me vem à cabeça é que, na verdade, o filme é inspirado na idéia central, do menino pobre, criado no mundo e que ganh…