26 dezembro 2009

50 coisas que me fizeram feliz na década (1/5)

(segunda postagem do dia)

Sigo o blog do Zeca Camargo e ele postou, recentemente, a primeira parte de uma lista das 100 coisas que mais o divertiram nesta década - pois é, estamos findando a primeira década do ano 2000!

Achei a idéia legal mas também achei 100 coisas muita coisa. Daí resolvi fazer uma lista com 50 coisas que mais me fizeram feliz de 2000 até 2009. Eu coloquei de tudo, apenas evitei falar de pessoas porque... porque sim. rsrs

E resolvi dividir o post em 5 partes para não ficar gigante demais! Não há ordem de preferência nem de ocorrência.

1- Internet: A net entrou na minha vida, definitivamente, em 1998, quando eu tava morando por um tempinho na Bélgica e fiz um email no Hotmail com a ajuda de um amigo. Com o tempo foi ficando cada vez mais presente - primeiro discada - aff, a treva, lembram? rsrs - mas depois ADSL mesmo, que é a coisa mais bacana do mundo quando funciona direitinho! Já fui muito mais dependente de net - quando tinha namorado morando longe, por exemplo - e hoje sou uma usuária assídua, mas mais exigente: entro em poucos sites, acesso coisas geralmente repetidas e, ultimamente, é por onde mais fico sabendo do que acontece no mundo.

2- Ecografia da Sami (do Gu): O Gustavo é meu sobrinho de 6 anos; é o maior dos 4 sobrinhos mesmo sendo o terceiro em idade e, provavelmente, o mais amoroso. Na época da gravidez dele, meu irmão e a esposa passavam na época por alguns problemas pessoais e o Gu foi um bebê não planejado porque o seu irmão mais velho não tinha nem 10 meses quando ele foi encomendado. Mas foi muito amado, sempre. Um dia a Sami, mãe dele, me chamou pra ir com ela numa consulta pré-natal. Eu nunca tinha ido em nenhuma, só tinha visto isso na tevê. Quando o médico mostrou as batidas do coraçãozinho do Gustavo no monitor, e nós os escutamos, me emocionei muito, tive que segurar as lágrimas. E me vi, em definitivo, ligada à aquela criaturinha que era pouco mais que um feijãozinho...

3- Youtube: Quem não gosta do Youtube levante a mão! Gente, eu adoro!! É onde vou ver cenas de filmes adorados, clipes de músicas queridas, onde vi a cara do Muse pela primeira vez, onde descobri figuras de países distantes como Moymoypalaboy além de otras cositas que me divertem quase diariamente. É uma delícia ver coisas que normalmente não chegam à tevê ou rever coisas antiquíssimas como desenhos adorados da infância - alguém lembra de A princesa e o cavaleiro ou Heidi?? - ou coisa feia como vereadora da cidade batendo boca com as moças da Zona Azul... O que acho mais curioso é que as coisas se desatualizam em velocidade vertiginosa: eu me pego vendo umas coisas de 3 meses atrás e pensando: "aff, é coisa velha!". Pode uma coisa dessas? rsrs

4- Marley e eu: Provavelmente o livro que mais me fez chorar na década. Ganhei de Natal e li em dois dias. Mais ainda do que sua versão pra cinema vista e comentada recentemente, o livro me fez pensar muito nos bichinhos que já tive, que já amei e que me amaram. Pra quem gosta de animais acho que é um livro obrigatório!

5- Live at Vallhall: Dvd que traz um show do A-ha em Oslo em 2001 e que foi transmitido ao vivo pela internet. Além do show, tem umas cenas de bastidores, algumas apresentações em outros lugares, entrevistas com os "meninos" e clipes de músicas recém-lançadas na época. Comprei-o há uns 4 anos e ainda é um dos dvd's que mais assisto. É um dos artigos mais amados e desejados pelos fãs do A-ha!

6- Desejo e reparação: Filme de 2007 que vi no comecinho de 2008 e que se tornou um dos meus preferidos, ever! Tem o livro também - Reparação, um dos meus objetos de desejo! - e não tem como não adorar a história, o incrível desfecho, o vestido da protagonista escolhido o mais lindo do cinema - não dá pra ver nas fotos, mas tem uma borboleta desenhada na frente dele... -, atuações de James McAvoy, Saoirse Ronan, a linda Keira Knighley e a soberba, sempre, Vanessa Redgrave! Gosto tanto deste filme que só de escrever sobre ele me arrepio!

7- Quem quer ser um milionário?: Se Desejo e reparação foi meu filme de 2008, Slumdog millionaire foi o meu querido absoluto de 2009 - olha só, começa a tocar Jai Ho, a música dele, vencedora do Oscar, no Media Player! rsrs. A história de amor de Jamal e Latika é tão linda, colorida, musical que me apaixonei pelos comentários que ouvi na lista de cinema da qual faço parte mesmo antes de ver o filme! Antes dele ser lançado no Brasil eu já o tinha visto duas vezes. E depois foi mais uma no cinema e mais outra em casa.

8- Show do A-ha em São Paulo: Falei hoje ainda da banda no post anterior a esse! Do show... Ah, foi mágico, foi lindo, foi muito, muito emocionante. Eu chorei, eu cantei, eu gritei que nem tiete, eu fiquei quietinha apenas ouvindo... Só quem é muito fã de uma banda e tem poucas chances de vê-la sabe do que eu tô falando. Ano que vem vou vê-los novamente ao vivo; no que talvez seja um dos últimos shows deles no Brasil :'(

9- Viagem à Buenos Aires: Ah, essa tá fresquinha aqui no blog mesmo! rsrs. Só vou repetir aqui que amei a capital argentina, adorei o visitado - menos La Boca caliente! hahaha - e que quero muito voltar ¡con más tiempo y plata!

10- Minha festa de casamento: Minha festa de casamento foi a festa de casamento mais simples a qual já fui! (rsrs) Planejada em poucos dias, apenas pra constar, foi na casa da minha mãe - onde tô morando agora -, tinha poucos mas muito queridos convidados que me deram presentes muito legais e úteis, um bolo que me disseram que tava muito bom - não sobrou pr'eu experimentar, rsrs - e uma comida maravilhosa preparada por um amigo que cozinha espetacularmente. Teve minha vó chorando, teve criança puxando meu vestido azul clarinho... Mas foi bem gostosa, porque foi um casamento por amor e com gente que igualmente eu amava junto de mim. O casamento não deu certo, mas a festa, mesmo pequenininha, foi muito legal!

4 comentários:

  1. Oi Sheila,

    Lá vou eu ser o chato e do contra, a atual década começou em 01 de janeiro de 2001 e terminará em 31 de dezembro de 2010...rzz

    Sei q td mundo não considera assim, mas por isso mesmo eu considero e minha despedida da década só será ano q vem...hehe

    Mas adorei a sua lista, recordar é sempre bom, ainda mais coisas boas e legais.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ô Jonas - hahaha - a década começou em 2000 e termina em 2009!

    Beijocas e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Reclama com o povo q começou a contagem do tempo no ano 01 e não no ano 00...hahaha

    Pense bem, é até melhor, temos mais um ano pra fechar a década com chave de ouro...rzz

    bjo

    ResponderExcluir
  4. hahaha

    Eu mexi com você no post de hoje e nem tinha lido aqui!

    A década termina no final dessa semana - semanas começam aos domingos, concorda?

    Bjks.

    ResponderExcluir