02 dezembro 2009

Gestos tão pequenos, coisas fáceis

Dia 17 de dezembro é minha colação de grau e hoje fui - espero! - pela última vez na fac, como acadêmica, pra protocolar a versão final, em capa dura - linda! - da monografia e fazer um pequeno agrado em duas pessoas: o "menino" responsável pela repografia na secretaria, o Osmar, e o "menino" responsável pelas fotocópias e afins no DCE, o Augusto.

Ontem fui no Paraguai e comprei latinhas daqueles biscoitos amanteigados dinamarqueses maravilhosos pra eles. O Augusto ficou mais emocionado - e até tirou cópia - do agradecimento que fiz à ele na monografia. O Osmar ficou tão surpreso com a lembrança que saiu da sua salinha e veio me dar um abraço beeeem forte e gostoso!

E era uma latinha de biscoito! Eu sei que não foi pelo presentinho e sim pelo gesto, e isso é uma das coisas mais gostosas de se presentear alguém - e daí ser tão frustrante não acertar! rsrs

Os meninos são os dois uns fofos! Me atenderam fora de horário - o Osmar -, fizeram muito fiado - o Augusto -, e sempre foram muito, muito gentis! Hoje, quando disse ao Osmar que era um agradecimento por ele ter sido sempre tão gentil, ele me disse: "mas eu digo 'não' também", e eu disse que pra mim ele nunca falou "não".

Eu tenho consciência que nunca me negou nada porque sempre passei por ele e o cumprimentei, porque sempre sorri ao vê-lo, porque sempre usei as palavrinhas mágicas "por favor" e "obrigada". Infelizmente nem sempre estou com o sorriso ou sou gentil, mas ver como isso funciona, é um estímulo pra ser sempre "querida".

***

E amanhã de madrugada viajo pra Buenos Aires de carro com amigos. Olha, foi um pequeno parto pra tudo dar certo: primeiro chefe ameaçando não me dar as folgas necessárias - isso porque eu até tenho "folga em haver". Depois amiga que ia trabalhar pra mim no dia que o chefe não deu folga - amanhã - dizendo que não poderia trabalhar mais. E ontem a amiga que ficaria lá em casa dizendo que não tem certeza que poderá ficar - alô! não tenho como viajar na incerteza!
Daí o chefe acabou me dando umas folgas. Resolvi o problema de amanhã fazendo uma troca tripla - complicado pra explicar, só vou dizer que terá gente trabalhando no meu lugar. E de ficar alguém em casa, pedi pra amiga que não poderá trabalhar amanhã ir lá em casa todos os dias, umas duas vezes, ver como está a bicharada e a casa. E agora é rezar pra que tudo dê certo e nada de errado aconteça - se Deus quiser, não acontecerá :)

Bom, mas falei da viagem por dois motivos: pra contar que estarei em terras "hermanas" nos próximos cinco dias - e provavelmente ficarei longe do blog esses dias -, e pra dizer que, no final, tudo termina bem, mesmo que não seja como a gente deseja e espera :)

***

E último mesmo: a Mãinha tá chegando domingo com meu irmão mais novo. Ela virá se consultar com seus médicos, ver se está tudo bem mesmo e passar as Festas conosco.

***

Por final da fac, pela viagem, pela minha mãe chegando... eu tô muito, muito feliz!!

(Pra quem não identificou, o título do post é um pedaço da música Coisas Fáceis, cantada pela Luciana Mello e composta pelo irmão dela, Jair de Oliveira - que pra mim vai ser sempre o Jairzinho do Balão Mágico! rsrs)

6 comentários:

  1. Eh mesmo, gestos pequenos muitas vezes sao tao grandes para algumas pessoas, ainda mais se sao assim, sem interesse, so pra dizer que vc se importa. Ps: o jairzinho ja eh pai, menina!! pra mim eh estranho ver ele grande! :)

    ResponderExcluir
  2. Sheila, mais uma coincidência postei sobre o balão mágico ontem, rsrsrsrs
    Amiga, boa viagem, descanse , divirta-se, passeie muito.....
    Pequenos e gentis gestos são tudo , isso é delicadeza, educação, e faz um bem enorme a quem recebe e a quem faz!
    Bjus, e que bom family reunida nas festas, hein!

    ResponderExcluir
  3. Sheila,

    Faço coro com a Cristiane!

    Eu ia te dizer exatamente o que ela te disse! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Então para não ser repetitiva...

    Desejo uma ótima viagem! Vá e volte em paz!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tenha uma maravilhosa viagem, divirta-se, descanse, tire fotos e viva intensamente cada momento. Que Deus te acompanhe!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Aproveita bastante Sheila, e divirta-se mto, vc merece!!!

    Vai ficar td bem! E vc vai voltar c/ mtas histórias boas p/ contar!!!

    E não esquece meu alfajor!!!...hahaha :)

    bjo

    ResponderExcluir
  6. (de volta pra casa!)

    Oi Lanny,

    Eu acho esqusito ver ele casado com aquele mulherão que é a Tânia Khalil! rsrs
    ___

    Cris, Sandra e Cíntia,


    O que vocês desejaram eu recebi:)

    Eu aproveitei mooooito a viagem e contarei nos próximos posts! Amei tudo - bom, ou quase tudo! rsrs
    _____

    Rubens,

    Acredita que nem comi alfajor por lá?! É que, morando bem na fronteira, couro, alfajor, azeite e torrone, tem aqui tão facinho!

    Mas temos que ver um jeito de você receber alfajores aí! rsrs
    ____

    Beijocas e logo conto tudo pra vocês!

    ResponderExcluir