27 dezembro 2009

50 coisas que me fizeram feliz na década (2/5)

Eis a segunda parte do que mais me fez feliz na última década - que começou em 01 de janeiro de 2000 e termina em 31 de dezembro de 2009. Menos pro Rubens! hahaha


11- Chenson: Essa é uma marca chinesa de bolsas - ok, o que, me digam, por favor, não é produzido na China hoje em dia, o quê?? - e minha veeeelha conhecida do Paraguai. A maioria das minhas bolsas - e carteiras - de sempre foram compradas lá. A qualidade é equivalente às bolsas compradas no Brasil e o preço similar, dependendo da cotação do dólar. Nos últimos 10 anos não sei quantas bolsas lindas comprei lá, as últimas aquisições foram uma carteira - liiiiindaaaaa!! - pro baile de formatura da minha turma e, como era última peça, não me custou nem R$ 10! E a bolsa que comprei pra minha irmã de Natal que foi uns R$ 40 mais cara, mas é maravilhosa! - acho que não a avisei que, se ela não quiser, eu quero! rsrs. A Chenson me fez, definitivamente, muito feliz nos últimos 10 anos!

12- Pixar: Monstros S/A (2001), Procurando Nemo (2003), Os incríveis (2004), Wall-E (2008), Up - Altas aventuras (2009). Duvido que alguém que tenha visto ao menos uma dessas animações não concorde comigo que a Pixar fez a gente mais feliz nesta década! Não acho que sejam filmes apenas pra crianças, pelo contrário: acho que adultos podem tirar liçõezinhas que a molecada ainda não consegue entender. Procurando Nemo e Up - Altas aventuras são meus mais queridos! P.S.- Só citei os filmes que vi, Ratatouille e Carros não vi inteiros. Ainda!

13- Martha Medeiros: Tema da minha monografia, ela não poderia faltar aqui. Eu já conhecia o que a Martha escreve muito antes de saber que eram coisas dela. Delicada, feminina, realista, humana... Muito do que leio poderia ter sido escrito por mim - as idéias, não a forma, né? Tô looonge disso! rsrs. Algumas coisas que ela "diz" não batem com o que penso, mas lê-la, estudá-la, foi uma coisa muito gostosa e que quero seguir fazendo.

14- Depilação com cera: As adeptas vão entender bem do que falo. Os mocinhos vão lembrar de que uma pele depilada com cera é muito mais gostosa de tocar - e etc e tal - que uma pele na qual foi usada lâmina de barbear! Minha história com a depilação tem idas e vindas. Era adolescente e já me depilava com cera quente. Fui, voltei, fui, voltei... e agora encontrei a depiladora mais próxima da perfeição, com quem estou há 4 anos. Não dá pra dizer que não dói - alô, tão puxando seus pelos pela raiz!! alguns em lugares extremamente delicados!! -, mas a alegria de se sentir lisinha, limpinha depois, não tem preço! Além de que, é fato, seus pelos começam a nascer cada vez mais fraquinhos, fininhos e espaçados. Não imagino minha vida sem depilação à cera mais!

15- Fernando Meirelles: Amo de paixão! Pra mim não é só o melhor diretor de cinema do Brasil: é um dos melhores do mundo! Até de Cidade de Deus (2002), filme que tem muito mais violência do que eu costumo aguentar, eu gostei! O Jardineiro Fiel (2005) e Ensaio sobre a cegueira (2008) estão entre meus filmes preferidos! E ele me parece muito gente boa! Todos que trabalham com ele só falam bem! Ah, e uma das coisas mais legais que vi no Youtube foi o vídeo que o filho dele fez da reação do José Saramago ao ver, pela primeira vez, a versão dele para seu livro Ensaio sobre a cegueira. De emocionar!

16- Moymoy Palaboy: Outra preciosidade do Youtube. Bobíssimo, mas hilário! Esses irmãos filipinos são muito engraçados, fazendo vídeos super-simples - normalmente feitos na cozinha de casa, com a tia passando ao fundo -, com músicas de tudo quanto é tipo. Falei dele aqui e aqui, outra mostra do talento dos piás, cantando Marimar, da Thalia - atenção pro peito peludo e a costeleta fakes! hahaha

17- Bem-te-vis: Acho que nunca falei aqui que bem-te-vis são meus passarinhos preferidos! Aqui em Foz tem muito e até em Buenos Aires eu os ouvi - queria saber como se chamam lá... bien-te-vi? rsrs. Qualquer canto de passarinho é lindo - bom, de alguns não, na verdade, como o do uirapuru que tem os olhos furados por alguns cruéis donos para cantarem sempre... -, mas o bem-te-vi tem uma alegria que eu não sei descrever! Além do mais, eles são tão bonitos com seus peitos amarelos! Em muitos momentos tristes, foi o canto de um bem-te-vi na minha janela que me fez sorrir, enxugar as lágrimas e seguir em frente.

18- Livros de auto-ajuda para mulheres: Eu os adoro! hahaha. Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, O que toda mulher inteligente deveria saber - meu preferido! -, Ele não está tão a fim de você... Algumas vezes estes livros são patéticos, mas sempre têm alguma coisa que pode ser aproveitada em nossa vida. Eu aprendi muito com eles. Me ajudaram a entender melhor os homens - porque difícil mesmo é entender as mulheres, né? rsrs

19- Itaporá: Itaporá fica há uns 100 km, entrando na Argentina. É um camping com algumas cabanas de madeira com uma sala ampla com dois bicamas, conjugada com a cozinha - com panelas, fogão e mini-bar -, um quarto com duas ou três camas, e um banheiro. Tem duas piscinas, campo de futebol - acho que é aquele menor... society, né? - churrasqueira ao lado de cada cabana, área pra acampar e uma espécie de salão de festas. Nem sei como minha família descobriu Itaporá mas, pelo preço camarada - acho que hoje não fica nem R$ 100 o aluguel da cabana pra até 5 pessoas! -, ali se tornou um lugar muito frequentado por nós. Já passamos viradas de ano ali, feriados, finais de semana... Faz um tempinho que não vamos e falar de lá me deu saudade. Precisamos voltar - aff, pareceu final da quarta temporada de Lost essa última frase! rsrs

20- Fofocódromos: Somos oito mulheres na minha equipe de trabalho, na mesma função que eu. Já fomos onze. E inventamos umas reuniões femininas na casa de uma ou outra onde levámos comes e bebes e conversávamos muito, ríamos, falávamos da vida alheia - daí o nome, dado pela Rose, acho, fofocódromo. O local mais frequente pras reuniões era o apartamento onde eu morei até o começo do ano, mas com a dona dele, a Angélica, morando lá. Era proibida a presença masculina, mas sempre tinha uma que parecia grudada no marido e que dava um jeito dele chegar antes do final. Saudades dos fofocódromos. Ontem comentei com a Rose que falaria deles num post e ela disse que temos que aproveitar as férias para ressuscitá-los. Concordo!!

3 comentários:

  1. Oi Sheila,

    Estou falando sério, não é brincadeira. Veja a explicação aqui: http://www.klickeducacao.com.br/2006/materia/20/display/0,5912,POR-20-88-1075-2819,00.html

    Oficialmente, de acordo com a Matemática e com a História, a década só acaba no próximo ano. Mas informalmente as pessoas comemoram agora.

    Então a gente comemora agora e ano q vem tbém! :)

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ter uma vida cheia de lembranças boas que podem ser divididas não só com os netos, mas com os amigos blogueiros!
    feliz 2010 para ti e para todos os seus, que seja um renascer de vida, onde suas esperanças são renovadas pelo desejo de novas conquistas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. rsrs

    Rubens, você me lembrou agora o Luís, querido amigo e blogueiro de quem já falei aqui. O Luís que tem essa de querer que eu aceite o que ele acha e fica me mandando links! hahaha

    Mas então tá, a década só termina no final de 2010. Mas como comemorei o começo dela em 2000 e não a quero com 11 anos... ;)
    ___

    Cíntia querida,

    Um 2010 especialíssimo pra você, querida! Amém!
    ___

    Beijocas com carinho.

    ResponderExcluir