Pular para o conteúdo principal

Cuide do seu coração - Oprah Winfrey

Tem coisas nos relacionamentos que a gente sabe como fazer e tem outras que não. Muitas vezes eu me pego cometendo os mesmos erros, quando já sei que as atitudes que repito não são legais.

Hoje, dando uma volta pelos blogs que sigo, encontrei este texto super bacana no www.ciliosposticos.blogspot.com e achei que seria uma boa dividir principalmente com as gurias que de vez em quando me visitam.

Concordo com a maioria delas, mas não com todas. De qualquer forma, espero que gostem tanto quanto eu gostei. E que consigam por em prática algumas das sábias lições! rsrs

"As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite".

- Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.

- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, " mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.

- Não conserte nada.

-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

- Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

- Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você. Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

- Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

- Nunca deixe um homem definir quem você é.

- Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.

- Todos os homens NÃO são cachorros.

- Você não deve ser a única a fazer tudo... Compromisso é uma via de mão dupla.

- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada tão precioso quanto viajar.

- Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos. Procure alguém que irá te complementar, não suplementar.

- Namorar é bacana mesmo se ele não for o esperado Príncipe Encantado.

- Faça-o sentir falta de você algumas vezes... Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...

- Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice de um homem.

- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.

- Se um homem quer você nada pode fazê-lo manter-se longe

Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo. O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.

Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele quem vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

Ladies, cuidem bem de seus corações...

Oprah Winfrey

______
Foto: Loving Couple by Highball.

Comentários

  1. Eu já conhecia esse texto e adoro! Bom seria se todas as mulheres conseguissem ter esse lado mais racional e não se deixar pisar por homem nenhum.
    Virei sua seguidora tb :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Pois é, bem que as mulheres podiam ter esse lado mais racional funcionando... mas não tomando conta de suas cabeças - e de seus corações! - porque o que nos torna especiais é exatamente sermos como somos, mais emoção que razão :)

    Obrigada por me seguir. O "Coisas de menina"!

    Beijocas e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!
    Adorei voce passar lá pelo blog! Obrigada!

    Eu acho que já li alguns trechos desse num livro chamado "quando termina é porque acabou". Esse livro é muito bom, muito real, e parece que fala diretamente com a gente sabe?

    enfim.. beijinhos! =*

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamila,

    Não conheço este livro, mas li "O que toda mulher inteligente deve saber" que dá essas "dicas" também.

    Seu blog é muito bacana :)

    Beijocas e bom feriadão.

    ResponderExcluir
  5. oiiee esse texto é realmente pra min
    tudo a ver com que já passei na vida amei mas a ele do que a min e ele deixou alguem por mim esse alguem que hoje está com ele e eu estou só com as lembranças que ficaram em mim ... bjs adorei

    ResponderExcluir
  6. Eeeei acordeeem!!!! isso é apenas um texto escrito por alguém que "acha" que sabe de tudo, não estou contrariando as palavras da Oprah W., porém aaaah caiam na real, se a vida tivesse realmente um manual, nós já teríamos nascido com ele! Pare de ficar pensando ou imaginando coisas! Vivam a vida, quebrem a cara, amem, sejam amadas, despreze uns, conquistem outros, sejam menosprezadas por outros. É vivendo que se aprende a viver, e não lendo textos de auto-ajuda! Não existe receita para o amor, e nem se sabe se ele realmente é eterno, podem existir amores de uma noite ou anos, e um dia ele simplesmente acaba, ou não! Não fique imaginando se ele realmente te ama ou não, pare de se preocupar com a opinião dos outros sobre a sua relação, se você o ama, apenas o AME, mas tenha consciência para reparar quando este amor não é correspondido, e se isso acontecer, parta pra outro, se ele não te amava é porque não era bom o suficiente pra você!

    ResponderExcluir
  7. Ai q bom Realista,seu post me consolou rsss adorei o texto da Oprah e mesmo sabendo de tudo que está ali, agente acaba passando por certas coisas, ou algumas vezes na vida as coisas simplismente acontecem....a vida sempre nos reserva surpresas e vivemos coisas que as vezes não esperamos viver..

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente adorei!
    Acho que as mulheres nunca vão perder a essência se usar mais a razão do que a emoção , não!
    Ao contrário em muitas situações se usássemos mais a razão talvez não teríamos sofrido tantas decepções.

    Só pisa na gente quem a gente deixa e permite pisar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe