Pular para o conteúdo principal

:S

Tô na fac e dei uma fugidinha da sala pra contar da Kitty.

Ontem quando cheguei em casa e ia tomar banho ouvi a Kitty miando abafado. Descobri que ela estava na mangueira na casa do vizinho. Fui até lá, os vizinhos - mesmo já sendo umas 22h - foram super-gentis, fiquei com a dona da casa chamando ela por mais ou menos meia hora, ouvíamos ela miar, mas nada dela descer.

Passei a noite na esperança que ela aparecesse e nada.

Continuo esperançosa de que ela, usando do seu instinto de sobrevivência, descubra como descer porque a árvore é bem alta e cheia de ramos, ou seja, não tem como eu subir atrás dela!

Ah, pessoal, cruzem os dedos e façam suas preces, se assim crerem! Ao mesmo tempo que espero que ela desça, tenho medo dela não conseguir e, fraquinha, acabar se machucando ou sendo atacada pelos cachorros da casa - apesar de que eles são bonzinhos, mas são... cachorros!

Qualquer novidade, posto aqui!

Comentários

  1. Nossaaa, que triste!!
    Vamos pensar positivamente, sua gatinha vai sobreviver!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ah, florzinha! É só o que me resta!

    Bjks e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sheila!
    Em cima de uma dessas mangueiras enormes está a Kitty? Use o serviço da prefeitura pra te ajudar, menina!
    Que ela fique bem.
    Um beijo,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,

    Pois é, menina!

    Já vi com os bombeiros e eles disseram que não fazem isso porque é arriscado - ué, se fosse simples eu já tinha resolvido, né?

    É continuar pensando positivo pra q ela decida se arriscar e voltar pra casa.

    Bjks e obrigadíssima :)

    ResponderExcluir
  5. "(...)não fazem isso porque 'é arriscado'".

    Eu senti - com todo respeito aos bombeiros - uma pontinha de má vontade nessa resposta... ¬¬"

    Por outro lado, vejo como uma coisa boa que ninguém a retire de lá.

    É como você disse, Sheila: deixemos os instintos fluírem, para ela, por si só, aprender a lidar com essa situação. Dessa forma, não se cria um condicionamento ruim.

    Pena que os gatos só têm garras para descerem de costas... Daí que tudo fica um pouquinho mais complicado...

    Mas, tenho para mim que a "mamãe" necessidade vai dar um empurrãozinho nela... ;)

    Façamos, então, torcida organizada, com direito à bandeira e corneta (sul-africana), na porta da casa de Sheila! XDD

    Beijo nas bochechas das duas gatinhas!

    ResponderExcluir
  6. se tivesses uma pressão-de-ar ela já estava cá em baixo :D

    ResponderExcluir
  7. Servo,

    Pois é, senti má vontade tb do bombeiro mas, como disse uma tia minha, eles têm coisas mais importantes pra fazer, né? Deixa pra lá!

    No mais... é esperar, torcer pra ela ter muita fome logo ou, quem sabe, simplesmente se jogar lá de cima no telhado do outro vizinho.

    Obrigadíssima pelo carinho e pela organização da torcida :)

    ___

    Luís,

    Pelo menos a sua sugestão me fez rir aqui. Só você mesmo pra sugerir algo tão... tão... "capetinha", né?

    (In?)felizmente não tenho arma de qualquer tipo em casa.

    _____

    Bjks com agradecimentos pros dois.

    ResponderExcluir
  8. bem, esperemos que logo ela desça da árvore como subiu: sozinha...

    ResponderExcluir
  9. Henryhh,

    Pois é... esgotadas as possibilidades, que ela assim o faça!

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  10. Viajei agora, entendi que era uma mangueira de jogar água no jardim logo que li... Não fique brava, estou muito cansada!!
    Tudo que sobe desce né? Ela vai achar um jeitinho... E não acho que seja uma boa alguém tentar tirá-la de lá... Um empregado da minha tia foi dar uma de bom samaritano e tentar tirar um gato de cima da árvore perto da casa dela, sabe o que aconteceu?? O gato atacou ele!!!! Ficou todo arranhado!!

    ResponderExcluir
  11. Tainá,

    Pois é, florzinha.

    ___

    Mel,

    Não fico brava. rsrs

    Vou ter que tentar tirá-la sim porque agora de manhã consegui vê-la e tá em uma árvore ao lado da mangueira, meio sem ter pra onde ir. Sei que sobrarão umas arranhadas pra mim, mas será o jeito.

    Tudo dará certo. Assim espero!

    ___

    Bjks nas duas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheila!
    E a Kitty? novidades?
    Qdo. ela tiver muuuuuita fome ela vai conseguir criar "coragem" e volta pra vc.
    Olha, a minha mãe quando era pequena, lá pelos anos 50, tinha muiiiiiiiiiiitos gatos, eram mais de 10!!!

    Um certo dia, meu avô resolveu que eles deveriam ir embora. Colocou-os em um saco e levou pra bemmmmmmmmm longe e soltou.

    Minha mãe chegou da escola e nada dos gatinhos. Ela ficou muito triste...esperou, esperou e nada dos gatinhos.

    Perguntou por eles e os pais disseram que não sabiam... dias depois .... surpresa! todos voltaram para casa!

    Aí meu avô confessou o que havia feito! rsrsrs

    Conclusão: Os gatinhos por mais que estejam em uma situacão adversa sempre encontram o caminho da casa dos seus amados humanos...e sempre voltam.

    Não vai ser diferente com essa "menina levada'!!!

    Bjs,
    AA.

    ResponderExcluir
  13. P.S. E vc. esqueceu que os gatos tem 7 vidas?
    Ela não vai ficar "fraquinha"não!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra querida,

    Eu acho que ela não sabe das suas 7 vidas... (rsrs)Eu, no lugar dela, já teria me jogado. Uma patinha luxada poderia acontecer, mas nada que antiinflamatório não resolvesse - falo por experiência com outros gatinhos meus que caíram de lugares altos...

    Bom, ela tá lá, no altão da árvore e eu tô esperando meu cunhado aparecer um a escada que, se Deus quiser, me ajudará a tirá-la de lá!

    Obrigada pelo carinho :)

    Beijocas e bom dia.

    ResponderExcluir
  15. Sheila: Não dá pra enteder o que se passa na cabeça desses gatos! Por que sobem, se não conseguem descer? O mesmo instinto que os faz subir despreocupadamente, deveria ser o mesmo que os fizesse descer, né?!
    Delícia de blog o seu!

    ResponderExcluir
  16. Laély,

    Ah, menina, eu acho que ela subiu no susto com os cachorros donos da casa. E sim, deveriam saber subir e descer, com a mesma agilidade!

    Delícia de blog é o seu! E que lugar lindo onde você mora!!
    ___

    Luís,

    Você anda muito bélico! Mas acho que tá perto de tudo ser resolvido...

    Por que não aparece mais no msn? A "patroa" não deixa? rsrs

    ___

    Bjks nos dois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe