Pular para o conteúdo principal

50 coisas que me fizeram feliz na década (5/5)

41- Susan Boyle: "Eu vou fazer este público tremer!" Quando ela entrou no palco, logo depois de dizer isso, encontrou um monte de gente com cara de deboche e desconfiança. Inclusive os jurados. Mas quando abriu a boca... Bom, todo mundo conhece a sua história. Fui ver o vídeo hoje - só este, com legendas em português e bem completo, já foi visto mais de 3 milhões de vezes! - e, mais uma vez, me emocionei. Porque ela tem uma das vozes mais incríveis que já ouvi, porque mostra como temos pré-conceitos ridículos quase o tempo todo, porque me fez ver como, sempre, há beleza em toda parte...

42- Animações: Eu falei da Pixar há uns posts e fiquei com a consciência culpada - hahaha - pelos filmes de animação que amei mas não são dela. Negócio é o seguinte: eu amo animação, não só da Pixar! Teve o lindinho George, o curioso, que vi com meus sobrinhos distantes - e com a trilha sonora fofíssima do Jack Johnson -, e teve um monte de filme da Dreamworks: os hilários filmes do Shrek, os dois Madagascar - gente, o que são aqueles pinguins?! hahaha -, Por água abaixo - tão inglês! -, A fuga das galinhas, Os sem-floresta e o meu queridíssimo, mas visto por poucos, Spirit, o corcel indomável - tem uma trilha-sonora tão boa quanto a do George, desta vez com Bryan Adams, no original, e Paulo Ricardo em português. Tá, eu sei, eu sei... mas ficou legal mesmo! Opa, tem a trilogia de A era do gelo - apesar de que, sinceramente, eu só gosto do Scratch... Então, tanto filme bacana. Sei que tem gente que torce o nariz e gente que nem considera esses filmes coisa séria ou cinema de verdade. Pra mim são. E como são!

43- Teletur: Em um dos locais que eu trabalho temos também que atender um número de informações turísticas que é gratuito - um 0800 - e acaba que nesta década, ou nos últimos oito anos que estou aqui na Secretaria de Turismo, muita coisa bacana aconteceu pelas linhas do Teletur: conversas com amigos queridos distantes, conversas com meus sobrinhos, troca de juras de amor, gargalhadas com pessoas queridas... Claro que teve coisa ruim, mas me recuso a falar delas! Não tinha como o Teletur não estar na lista. Pelo menos me fez economizar muito na conta telefônica!

44- Billy Elliot: Não sei se muita gente viu este filme lançado em 2000, sobre um menino que, mesmo tendo pai e irmão mineiros - de minas, não de Minas, entenderam? rsrs - decide estudar balé e, em meio a um período complicado na família, decide tentar uma bolsa de estudos no Royal Ballet. Sentiram o drama?? O filme é muito lindinho, engraçado, terno - aliás, adoro o modo como os britânicos conseguem tirar risadas em filmes que deveriam ser tristes, vide As cinzas de Angela e Agnes Browne. Se ainda não viram, de verdade, vale a pena! Outro dos meus filmes mais queridos! Aqui tem o trailer.

45- O casamento de Jill e Kevin: E olhem que nem fui convidada pra ele... rsrs. Outra preciosidade encontrada no Youtube e da qual já falei. Um casal resolve fazer uma entrada diferente no casamento. Como? Ao som de Forever, do Chris Brown. Quando colocaram o vídeo no Youtube para que amigos e parentes distantes pudessem ver, a coisa virou uma sensação: foi imitada, apresentada e reapresentada em programas e até paródias de como seria o divórcio surgiram. Ainda não viu?? Olha aqui como foi!

46- Black-eyed peas no 24º aniversário do Oprah Winfrey: Outro viral - estes vídeos que acabam vistos por milhões de pessoas. A surpresa da Oprah - pois é, sou íntima dela também, rsrs - é tão legal! No encontro de jovens espíritas que tivemos no começo do mês este flash mob foi usado para mostrar aos jovens presentes como, quando se quer, coisas boas também podem ser feitas por várias pessoas juntas. Eis o vídeo. E duvido que você não vá se arrepiar!

47- Pink Bijou: Desde que essa loja foi inaugurada aqui em Foz tem dias que eu, juro, troco de calçada pra não cair em tentação! rsrs. Ela foi a primeira loja de bijoterias acessíveis aberta aqui em Foz. E ainda tinha uma ex-estagiária nossa como vendedora; daí já viu: é um brinquinho hoje, um colar amanhã... Difícil o dia em que não tô usando alguma coisa de lá - hoje, por exemplo, é o colar com uma coruja linda de pedrinhas. O preço é o grande atrativo da loja, que frequentemente tem alguma promoçãozinha e sempre tem coisas lindas! Raramente meus presentes femininos não são oriundos de lá.

48- Praia Grande: Pois é, a praia que mais me alegrou na década sequer fica no Paraná! Foi à Praia Grande que mais fui nos últimos dez anos, o que não significa que fui muito pra praia - umas três vezes, acho. Tem gente que acha essa praia o ó, eu adoro! A visita mais recente, em março, foi a que mais aproveitei por estar lá durante a semana, sem os paulistanos que invadem a cidade nos finais de semana, e com um tempo lindo! Saudades...

49- Marisa: "De mulher pra mulher...". Então... eu gosto das roupas da Marisa, principalmente, porque é a loja onde mais encontro roupas legais pro meu corpo "rechonchudo". E, mais importante - e fica a dica! -: é onde mais encontro lingerie legal pro meu tamanho. Desde sutiãs bacanas pro dia-a-dia, até lingerie "de festa". Ah, e tem as bolsas também - concorrente da Chenson no meu coração, a Marisa... rsrs. Entre as lojas "de povo", é a que mais me alegrou recentemente.

50- Hugh Jackman apresentando o Oscar este ano: E fechando com chave de ouro, não tinha como não colocar o Hugh Jackman - tudo de bom - aqui na lista, apresentando o Oscar este ano! Nunca antes na história desses prêmios - alô, presidente! rsrs - um apresentador conseguiu ser divertido, interessante e competente ao mesmo tempo. Há anos eu acompanho a premiação e já vi cada um! O Hugh Jackman foi o meu preferido, me fazendo até adorar o número de dança com a Beyoncé, coisa que me irrita todo ano no Oscar! Pena que ele já avisou que ano que vem está fora. Sad...
E foram estas as 50 coisas que me fizeram feliz de 2000 até agora. Agora, encerrando, eu penso em outras tantas que poderiam ter sido citadas, mas as 50 que postei nos cinco emails foram, de verdade, muito especiais.

Comentários

  1. Oi Sheila!

    Acabei de ler sobre as 50 coisas que te fizeram feliz nesta década! Muito legal esta idéia. Eu teria muita dificuldade em fazer uma lista parecida pois minha memória é muito fraca e quando fico estressada piora...parece que tenho amnésia! rsrsrs

    Dentre os citados eu me sinto igual em relaçao a:

    Internet,

    ecografia e nascimento dos meus sobrinhos,

    Susan Boyle,

    Doar sangue(infelizmente é um desejo pois tive hepatite A aos 8 anos e atualmente tenho uma anemia que os médicos não identificam a causa - já fiz diversos exames - talvez seja pelo fato de eu não comer carne de "nada que se mexe",rsrsr),

    Bem-te-vis - Aqui em casa tem muitos e também adoro! Vc. já notou que eles dão uns gritinhos que soam assim: "Iiiiiiiiiiiiii" (bem agudo?) Pois é, meu marido chama a Isa de "I" e quando o passarinho dá esse "gritinho" eu sempre respondo pra ele: "ela está na aula" ou então "está dormindo" rsrsrs
    Isso já está causando ciúme entre os irmãos pois meu filho mais novo diz que agora "tudo é pra Isa"!!! rsrsr

    Meryl Streep e Clint Eastwood - Ela é minha atriz predileta, adoro! Tem um outro filme muito lindo -mas não é desta década- chamado " Amor à Primeira Vista" com o Robert De Niro de 1984. Tenho o filme e revejo sempre. O Clint (olha a intimidade!)sem comentários...também gostei muito de "As Pontes de Madison".

    Então é isso Sheila...não disse no blog mas as emoçoes de ontem nos deixaram abatidos. Eu sou muito emocional e somatizo as emoções...ontem meus lábios racharam, tive uma crise alérgica repentina de espirros e uma espinha está em erupção ao lado do meu nariz (esta é uma velha conhecida que aparece em momentos muito especiais! rsrsr). Estou me fazendo de forte para poder passar força para Isa. Mas continuo afirmando que Deus sabe o que faz e o que é melhor para nós. Se mesmo com tantas orações, tantos pedidos Ele não nos atendeu é porque não era ainda a hora certa.

    Feliz Ano Novo Sheila! Paz, Saúde e Amor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida,

    Hoje ouvi bem-te-vis depois de ler seu comentário via email e já pensei no que você falou da Isa... rsrs

    Sinto tanto, tanto pelo resultado do vestibular! Sempre achei injusto e agora, que é com alguém por quem aprendi a ter carinho, me revoltou mais ainda e entristeceu - aff, tô tão manteiga derretida que, acredita que só de falar disso, já ficou com os olhos marejados?! rsrs.

    Mas, confiemos em Deus. Uma vez li ou ouvi em algum lugar alguém dizendo assim: "Deus não escreve certo por linhas tortas: Deus escreve certo por linhas certas."

    Ele deve ter coisa muito boa guardada pra vocês ;D

    Beijocas cheias de carinho e um abraço beeeeem apertado pra consolar, tá?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sheila!
    Ter te "conhecido" foi uma das melhores coisas que nos aconteceu este ano!
    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Querida blogueira, amiga e parceira!!! Pessoa mais linda!!

    Adorei ter te conhecido e isso é mais uma coisa que tenho que agradecer à 2009.

    Adorei sua lista de 50 coisas que te fizeram feliz na decada. Puxa, que cabecinha boa vc tem!!!Feliz idéia!!

    Um ano novo lindo, feliz, colorido, produtivo, supermegaultraplus maravilhoso!!

    E acho que tambem não seria má idéia e desejar uma Feliz Nova Década pra vc e que em 2020 vc possa fazer sua lista com 100 coisas felizes que te aconteceram nessa nova década que se inicia.

    Bjoo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Sandra querida,

    Conhecê-las também foi um presentão pra mim ;D
    ___

    Branca querida,

    Nem tão boa cabeça assim, tenho certeza que deixei de lado muita coisa. Além do mais, a idéia original foi de uma revista estadunidense e eu a "copiei" no blog do Zeca Camargo... rsrs

    Ah, que para nós todos 2010 e a nova década sejam especialíssimas, cheias de coisas maravilhosas nos acontecendo diariamente!!
    ___

    Bjks, gurias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe