20 janeiro 2009

Amizades: a amíngua

Desde que criei o blog, pensava em falar dos meus amigos porque, ao contrário do Roberto Carlos, nunca quis "ter um milhão de amigos", mas tenho uns poucos muito especiais.

Resolvi começar pela Vanessa.

Nos conhecemos em 1996. Eu fazendo o último ano da faculdade de Turismo e ela no penúltimo, colega da minha irmã. Morávamos perto, afinidades foram aparecendo - a primeira foi eu estar namorando um português na época e ela já ter namorado um! rsrs - e começamos a sair juntas, a ir pra aula à noite juntas.

A Vanessa é uma pessoa de quem raramente alguém não gosta! Ela tem um senso de humor ótimo, é super-espirituosa e é também a mulher que mais fala palavrão que conheço... e, no entanto, não fica pesado na boca dela!

Ela é, provavelmente, a pessoa mais apaixonada por animais que conheço, muito mais do que eu! Já a vi fazendo coisas que não teria coragem de fazer para ajudar um gatinho recém-nascido fazer cocô e já presenciei muitas lágrimas - se não presenceie, ouvi pelo telefone - derramadas por destinos menos afortunados de animaizinhos.

Atualmente ela está estudando italiano! E fala bastante coisa já... até que encontra um italiano, daí bloqueia, o que é muito bobo da parte dela, já que sabe a língua! A Vane é também minha colega de trabalho - pois é, hoje trabalhamos juntas! - que melhor fala inglês.

Se eu deixar, ela me apresenta as músicas mais esdrúxulas existentes - e não faço idéia de como as descobre! -, além de desavergonhadamente cantar Calypso entre outras coisas que não conheço - Calypso eu conheço...

A Vane não é o tipo de amiga que dá conselhos, mas é alguém que me recebe quando ligo chorando e aviso que tô indo pra sua casa. Que me ligou chorando quando leu do Enzo, que não tem ciúmes da mãe dela ser querida comigo. É a minha acompanhante nas idas ao cinema - mesmo que me irrite quando ri no meio de um drama!

Tem muita gente que pergunta se somos irmãs, nossas mães já confundiram nossas vozes no telefone e já acharam também que somos namoradas - o que não deixa de ser uma opção, se nada heterossexual der certo até os 40 anos!

Por que "amíngua"? Não sei, apenas começou e hoje nos chamamos assim. Mas ela não tem praticamente nada de íngua, já que nunca me incomoda!

É uma amiga que amo imensamente! Que é como uma irmã pra mim... com a vantagem de não haverem brigas.

(e não é pra chorar quando ler isso, sua boba! rsrs)

_______________
Foto: Friendship is ... by icairocks

11 comentários:

  1. Olá, adorei o seu bog, amigas são irmãs que escolhemos, tem tudo para dar certo sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei o seu blog também! Por isso o estou "seguindo"! :)

    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo ela já ligou em horas impróprias que só uma verdadeira amiga poderia ligar...e nenhuma das duas se importar e muito além disso, interromper o que estava a fazer e prosear...rsrs
    Um beijo pra Vane

    ResponderExcluir
  4. Interrompeu conversa! Nada demais...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a mocinha lá em cima: amigos são a família que escolhemos, é natural que sejam nossos irmãos também...

    ResponderExcluir
  6. É, são os irmãos escolhidos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sheila!!! Eu também prefiro uns poucos amigos do que um milhão!
    Boa noite e um cheiro grande.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá Dora!

    Que o "Rei" fique com seu "milhão de amigos e bem mais forte poder cantar"! rsrs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. ja agradeci pessoalmente neh amigaaaaaaaaaaaaaa!!! heheheh
    senao eu choro de novo!
    PS: como diz vc...manda o Duco ir pentear macaco haiaihaiahi
    bjuuu
    e depois escrevo algo descente!

    ResponderExcluir
  10. Tá bão, não vai chorar de novo! hahaha

    O Duco "maldando" as coisas! Querendo fazer o povo pensar mal de nós três! hahaha

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. é realmente a Vane é tudo isso e muito mais ainda,dificil ficar triste perto dela e não falarmos besteiras e algum palavrões leves...hehehehehehehe amo ela e você amigas do meu coração.........

    enorme beijo

    ResponderExcluir