12 janeiro 2009

Seis coisas sobre mim

Eu aceitei o desafio do Blogue do Pedro.

As regras são:
1-colocar o link de quem te indicou pro meme.
2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara.
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você.
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme.
5-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

Primeiro preciso dizer que não faço a menor idéia do que seja "meme".

Segundo quero dizer que foi bem difícil me "desvencilhar" das respostas bacanas dadas anteriormente pelo Pedro e pela Dora. Tentei ser criativa e contar coisas minhas que, mesmo os amigos que lêem aqui não saibam, ou saibam por cima. Here we go!

Eu sou canhota: Sou minoria. Quando bebê eu tinha até colher pra canhoto... mas nunca entendi direito como que deveria segurá-la. Adoro pensar que é verdade que os canhotos são mais inteligentes e não lembro sempre que também dizem que eles - nós - vivemos menos.

Já caí de cima de um galinheiro: Eu tinha dez anos na ocasião. Estava na casa da minha amiga vizinha, conversando com ela sentada no telhado do galinheiro - por favor, não me perguntem porque justo ali! - quando a telha quebrou e caí de cara dentro do galinheiro. Como o dito-cujo estava trancado, tive que subir pela tela e descer por fora. O resultado da "aventura" foram 20 pontos em três cortes diferentes pelo corpo e um braço luxado - o direito.

Dificilmente chamo alguém pelo nome: E não é porque eu me esqueço dos nomes, é porque acabo sempre chamando pelo diminutivo do nome, ou de "florzinha", "mô bem", "chuchu", ou invento um apelido - jamais pejorativo! - usando o nome da pessoa. Acho carinhoso. Por exemplo, morro de vontade de chamar o Pedro de Pedroca... rsrs

Conheci meu ex-marido na net: Pois é. Em um programinha que nem existe mais chamado Odigo - e que eu ainda acho melhor que qualquer messenger da vida. Ele morava em São Paulo e eu aqui em Foz. Poucos meses depois ele veio embora pra cá, com intenção de nos casarmos.

Tenho um diário: Tive praticamente durante minha vida toda e ainda guardo a maioria. Continuamente há uns cinco anos mantenho um. Mas tenho medo do que escrevo lá. O pensamento mais recorrente é eu morrer de repente e ele cair em "mãos inimigas". Ou seja, não conto tudo, tudo lá... Mas conto muito, muito!

Tenho alergia de picada de insetos: Não é um caso tipo o do personagem do Macaulay Culkin em Meu primeiro amor, mas qualquer picada de inseto logo incha - formiga inclusive - e normalmente vira machucadinho. Quando tinha uns 7 anos, brincando na casa de uma prima mais velha em Minas, levei 12 picadas de abelha de uma só vez, a maioria no rosto e pescoço... preciso dizer como fiquei??

Feito! :)
O Pedro e a Dora já responderam e o Pedro já pediu pra Zica e a Mel responderem... Então, Henryhh passo para você! Poderia, por favor, contar seis coisinhas de si?

8 comentários:

  1. Eu tento todo ano manter um diário, disse pra mim mesma que como nunca dá certo não ia tentar esse ano... Aí meu pai me aparece com uma agenda, vou tentar mais uma vez...
    Picada de abelha dói demais!eu não sou MUITO alérgica, mas sempre prefiro evitar os insetos: portas fechadas, janelas fechada, repelentes e aquelas coisas que vc coloca na tomada e espanta os mosquitos, sabe? Se possível td de uma única vez...

    Tentei umas duas vezes comentar no seu blog e meus comentários simplesmente não são aceitos por ele... Eles somem...

    ResponderExcluir
  2. Acho que sabe que não é nada pessoal seus comentários não terem sido aceitos de primeira - e de segunda - por aqui. Pelo menos não comigo. Só se for com o Blogger mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou canhota... e devo confessar que eu adoro isso. E prefiro meu lado esquerdo do corpo... pra fazer tatuagem, colocar brinco, piercing... não que eu menospreza meu lado direito. Ehehehehhe... coisa louca.

    ResponderExcluir
  4. Hey, foram coisas legais, criativas... galinheiro, ex-marido, detalhes que eu desconhecia. =D


    ps1: Pedroca é osso...

    ps2: eu já passei uma semana aí em Foz, muito legl!

    ResponderExcluir
  5. hummmm onde tah o diario mesmo????
    hehehehhehehe
    bju

    ResponderExcluir
  6. Zica,

    Não sinto preferência pelo lado esquerdo do meu corpo. Apenas para usar anéis e pulseiras...

    Pedro,

    Mas era exatamente esse o objetivo, não era: contar coisas ainda não "sabíveis".

    Vane,

    Depois te conto. Provavelmente é com você mesmo que ele ficará...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila, seis coisas sobre mim?!?!
    Putzzz, aceito o desafio, vou escrever e postar lá no blog. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Henryhh,

    Já sabe que adorei suas respostas! :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir