Pular para o conteúdo principal

Seis coisas sobre mim

Eu aceitei o desafio do Blogue do Pedro.

As regras são:
1-colocar o link de quem te indicou pro meme.
2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara.
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você.
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme.
5-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

Primeiro preciso dizer que não faço a menor idéia do que seja "meme".

Segundo quero dizer que foi bem difícil me "desvencilhar" das respostas bacanas dadas anteriormente pelo Pedro e pela Dora. Tentei ser criativa e contar coisas minhas que, mesmo os amigos que lêem aqui não saibam, ou saibam por cima. Here we go!

Eu sou canhota: Sou minoria. Quando bebê eu tinha até colher pra canhoto... mas nunca entendi direito como que deveria segurá-la. Adoro pensar que é verdade que os canhotos são mais inteligentes e não lembro sempre que também dizem que eles - nós - vivemos menos.

Já caí de cima de um galinheiro: Eu tinha dez anos na ocasião. Estava na casa da minha amiga vizinha, conversando com ela sentada no telhado do galinheiro - por favor, não me perguntem porque justo ali! - quando a telha quebrou e caí de cara dentro do galinheiro. Como o dito-cujo estava trancado, tive que subir pela tela e descer por fora. O resultado da "aventura" foram 20 pontos em três cortes diferentes pelo corpo e um braço luxado - o direito.

Dificilmente chamo alguém pelo nome: E não é porque eu me esqueço dos nomes, é porque acabo sempre chamando pelo diminutivo do nome, ou de "florzinha", "mô bem", "chuchu", ou invento um apelido - jamais pejorativo! - usando o nome da pessoa. Acho carinhoso. Por exemplo, morro de vontade de chamar o Pedro de Pedroca... rsrs

Conheci meu ex-marido na net: Pois é. Em um programinha que nem existe mais chamado Odigo - e que eu ainda acho melhor que qualquer messenger da vida. Ele morava em São Paulo e eu aqui em Foz. Poucos meses depois ele veio embora pra cá, com intenção de nos casarmos.

Tenho um diário: Tive praticamente durante minha vida toda e ainda guardo a maioria. Continuamente há uns cinco anos mantenho um. Mas tenho medo do que escrevo lá. O pensamento mais recorrente é eu morrer de repente e ele cair em "mãos inimigas". Ou seja, não conto tudo, tudo lá... Mas conto muito, muito!

Tenho alergia de picada de insetos: Não é um caso tipo o do personagem do Macaulay Culkin em Meu primeiro amor, mas qualquer picada de inseto logo incha - formiga inclusive - e normalmente vira machucadinho. Quando tinha uns 7 anos, brincando na casa de uma prima mais velha em Minas, levei 12 picadas de abelha de uma só vez, a maioria no rosto e pescoço... preciso dizer como fiquei??

Feito! :)
O Pedro e a Dora já responderam e o Pedro já pediu pra Zica e a Mel responderem... Então, Henryhh passo para você! Poderia, por favor, contar seis coisinhas de si?

Comentários

  1. Eu tento todo ano manter um diário, disse pra mim mesma que como nunca dá certo não ia tentar esse ano... Aí meu pai me aparece com uma agenda, vou tentar mais uma vez...
    Picada de abelha dói demais!eu não sou MUITO alérgica, mas sempre prefiro evitar os insetos: portas fechadas, janelas fechada, repelentes e aquelas coisas que vc coloca na tomada e espanta os mosquitos, sabe? Se possível td de uma única vez...

    Tentei umas duas vezes comentar no seu blog e meus comentários simplesmente não são aceitos por ele... Eles somem...

    ResponderExcluir
  2. Acho que sabe que não é nada pessoal seus comentários não terem sido aceitos de primeira - e de segunda - por aqui. Pelo menos não comigo. Só se for com o Blogger mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou canhota... e devo confessar que eu adoro isso. E prefiro meu lado esquerdo do corpo... pra fazer tatuagem, colocar brinco, piercing... não que eu menospreza meu lado direito. Ehehehehhe... coisa louca.

    ResponderExcluir
  4. Hey, foram coisas legais, criativas... galinheiro, ex-marido, detalhes que eu desconhecia. =D


    ps1: Pedroca é osso...

    ps2: eu já passei uma semana aí em Foz, muito legl!

    ResponderExcluir
  5. hummmm onde tah o diario mesmo????
    hehehehhehehe
    bju

    ResponderExcluir
  6. Zica,

    Não sinto preferência pelo lado esquerdo do meu corpo. Apenas para usar anéis e pulseiras...

    Pedro,

    Mas era exatamente esse o objetivo, não era: contar coisas ainda não "sabíveis".

    Vane,

    Depois te conto. Provavelmente é com você mesmo que ele ficará...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila, seis coisas sobre mim?!?!
    Putzzz, aceito o desafio, vou escrever e postar lá no blog. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Henryhh,

    Já sabe que adorei suas respostas! :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe