12 dezembro 2008

Com você vou até o fim do mundo!

ThamareNha: li uma frase ki me lembrou o caçador de pipas
ThamareNha: com voce vou até o fim do mundo!
Sheila: isso é lindo, né?
ThamareNha: sim
(...)
Sheila: fiquei pensando aqui... pra qtas pessoas vc diria, firmemente, "com vc vou até o fim do mundo"?
ThamareNha: axo ki poucas...
Sheila: sim, por isso é tão lindo e tão forte!

A Thamara é estagiária lá na Secretaria de Turismo. Quarta-feira pela manhã descobrimos que as duas estávamos lendo o mesmo livro, "A cidade do sol". Foi nele que ela leu "com você vou até o fim do mundo!". Essa conversa aconteceu ontem no comecinho da noite, no MSN.

Eu também diria para poucas pessoas "com você vou até o fim do mundo", porque vejo a entrega dessa "promessa/compromisso", como algo muito ligado a dizer "eu te amo".

A gente tenta aprender a amar a todos, mas são poucos os que ocupam incondicionalmente nosso coração. Quando se declara um amor, a responsabilidade nisso é tão grande! Como nos entregamos depois de ouvir um "eu te amo" que soa sincero!

E, da mesma forma, dizer que se vai até o fim do mundo só pode ser dito, só deveria, pelo menos, ser dito, quando é verdadeiro, quando se está de malas prontas para seguir quem amamos.

A esposa que aceita deixar seu emprego para seguir o marido que conseguiu um emprego melhor em uma cidade distante. A mãe que, preocupada com os filhos estudando fora, vai visitá-los sempre que pode, levando sua presença amorosa para um apartamento aonde a pia raramente está sem louça suja. O filho dedicado que cuida dos pais doentes na velhice...

E o fim do mundo não precisa ser na Terra do Fogo! O fim do mundo é qualquer lugar distante da nossa realidade segura! Para a mulher apaixonada que vive tranquila em Matelândia, ir morar em São Paulo, para seguir o homem amado, é ir até o fim do mundo!

Claro que não tem nada de fácil ou de simples nisso. As mudanças costumam apavorar a maioria de nós, mas não deveriam nos petrificar se estamos fazendo isso com quem amamos.

Sei que quando disse que iria até o fim do mundo com quem amo eu fui completamente sincera. Quero crer que direi outras vezes isso (e que irei definitivamente!). Não sem medo e muito menos tranquila, mas certa que meus amados merecem o que lhes faço!!

Para quantas pessoas você diria, firmemente, "com você vou até o fim do mundo!"?
_________________________
Foto: Holding hands by orangevolvogrl86

Nenhum comentário:

Postar um comentário