10 dezembro 2008

Li: Hablar por hablar

Esse é espanhol. O primeiro livro que comecei a ler dentre os três comentados, e o último a ser terminado, provavelmente porque não segue uma história linear (na verdade são várias histórias), o que me permitiu poder lê-lo de pouquinho.

Hablar por hablar é um programa de rádio madrilenho que é transmitido da 1h30 às 4h. Sua premissa é ouvir o que as pessoas que ligam têm a contar. O livro foi escrito pela apresentadora do programa, a jornalista Mara Torres e traz os casos mais interessantes do programa, algumas histórias mais engraçadas, e depoimentos marcantes.

A parte dos depoimentos foi a que mais gostei. A mulher que liga para contar que abandonou o homem com quem tinha um caso há 15 anos. A senhora que liga para contar sua história de amor e o seu primeiro retorno à casa aonde vivia com o marido que morreu há seis meses. O rapaz soropositivo que, no jantar de Natal, tem seu lugar demarcado pela própria mãe por copo, talheres e prato de plástico para não contaminar a família. O moço que liga para contar como é cuidar da mãe que tem Alzheimer. O outro rapaz que, com 24 anos, descobriu que tem um tumor no cérebro e, no máximo 3 anos de vida, mas não tem coragem de contar para os pais e a namorada para que eles não sofram (e, no entanto, ele sofre!)... Histórias muito emocionantes.

Enquanto lia o livro e, principalmente ao terminá-lo, que deu vontade de poder ouvir o programa, de ouvir mais! Afinal, descobri em mim um lado "voyeur auditivo" que não conhecia!

Um comentário:

  1. hola!!

    http://www.lacoctelera.com/maratorres

    Si quieres pasarte es un blog no oficial sobre la escritora y periodista Mara Torres.

    saludosss

    ResponderExcluir