10 dezembro 2008

O que você está lendo?

Ler está entre as minhas coisas preferidas! Sabe aquele negócio de, no começo de uma conversa, quando te perguntam "e o que você gosta de fazer?"? Eu sempre respondo que gosto de ler (e de cinema!).

Nesses primeiros 10 dias sem aula, eu fui meio desesperada e só hoje terminei dois livros. E terminei um outro segunda-feira.

Apesar de falar em "desespero", eu os li no meu tempo: com um deles estou há três semanas, mas o que terminei segunda, comecei a ler no domingo! Mas os li saboreando-os, e aí é que encontramos prazer na leitura! Parando para respirar depois de passagens mais emocionantes, relendo a parte que especialmente nos toca, fechando o livro e se permitindo uma lágrima quando se sente a necessidade dela.

Claro que muita coisa a gente lê porque TEM que ler, e é assim diariamente: os jornais, as revistas, as placas, no orkut, os emails... mas também é preciso que haja a leitura pela leitura; não buscando o sentido da vida, mas buscando sentir mais a vida!

Nos posts a seguir falarei de cada um dos livros que li recentemente.

Mas, e você? O que está lendo?

3 comentários:

  1. Estou lendo Cortázar, Thomas Mann e pretendo começar "Fausto" o quanto antes, mas esse vai demorar mais pra eu conseguir ler todo, porque é poema e está em ingles... Vou postar alguns pedacinhos no blog... As coisas boas não podemos guardar só pra nós, né?

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente o q é bom deveria sempre ser dividido! Qta leitura profunda! Leia um gibi da Mônica pra contrabalançar, guria! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Mônica não é mais gibi, é também mangá agora, Mauricio de Sousa se rendeu aos charmes da minha cultura nipônica!!

    ResponderExcluir