25 dezembro 2008

Sobre cães e gatos

Desde o final da semana passada, quando minha mãe viajou, estou na casa dela, de babá de cachorro. Esse tempo aqui, cuidando de duas cadelas, uma delas meio doentinha, tomando remédio, e dos dois bebês dela, que precisam ser alimentados o tempo inteiro porque a mãe não lhes dá mais bola me fez ter certeza de uma coisa: amo cães... mas minha maior paixão são os gatos!!

Enquanto cachorro é carente, precisa de atenção o tempo todo, gato é completamente na dele, blasé até o último pêlo, independente!

Quando casada tive apenas uma cachorrinha, e vários gatos (quatro, na verdade, mas não todos juntos na mesma época). Acho que o ritmo que levo, de faculdade, trabalho, atividades no Centro, me fizeram me acostumar, e querer, animaizinhos que não fossem tão dependentes, que não precisassem de mim o tempo inteiro com eles.

Não que isso signifique que eu corrobore com aquela lenda que gato se apega à casa, que gato não gosta das pessoas... os gatinhos que tive, e o Milo agora, me mostram exatamente o contrário: eles adoram que eu lhes dê atenção, cafunés e abraços... claro que no seu tempo, quando eles estão com vontade de receber atenção, cafunés e abraços, mas não é o ser-humano assim também?

Cães tem aquele jeito delicioso de nos receber quando voltamos da padaria (e ficamos 10 minutos fora de casa); os gatos, no geral, não estão nem aí se você passa o mês fora... Em compensação cachorrinhos exigem (não que todos façam, mas eu não resisto ao pedido) carinho o tempo inteiro; e os bichanos não lhe pedem essa atenção toda (engraçado... parece meio relação homem-mulher... rsrs).

Repito, amo cães! Mas prefiro animaizinhos que aceitem o meu tempo, e não tentem impor o seu... por isso os gatos são minha paixão!!

___________
Foto: cat, dog and rose, by akinna

Um comentário:

  1. Adorei seu blog.Estou começando a fazer o meu.é sobre caes e gatos também.Beijos

    ResponderExcluir