17 dezembro 2008

In a very bad mood

Não estou de bom-humor hoje.

Acordei já sentindo o desconforto causado pelo sono, aparentemente, em má posição. A garganta foi começando a doer, a cabeça idem... Agora é aquele desconforto geral. Acho que é gripe chegando.

Vindo pro trabalho, no ônibus que é o mesmo que vai pras Cataratas, me irritei quando uma espanhola entrou já falando espanhol no ônibus, sem antes perguntar se o motorista e a cobradora falavam aquele idioma (sim! moro em fronteira, mas que obrigação qualquer um aqui tem de falar outra língua se não é exigência do seu trabalho?). Mas, afinal, o que eu tinha a ver com a espanhola (que era a cara da Fernanda Torres) falando com o povo da Transbalan na língua que fosse?!

Agora há pouco fui pegar alguma coisa pra comer e um moço decidiu tomar conta da escada-rolante inteira. Por que as pessoas não aprendem a não trancar o caminho? Em Londres, há tempos, aprendi com um amigo que a gente pára de um lado e deixa o outro vago pra quem tem pressa. Seria tão bom se isso fosse aprendido aqui no Brasil.

Aprender a dar espaço em escada-rolante?! Peraí, tem gente roubando donativos pra quem perdeu tudo que tinha de material e humano e eu querendo que aprendam a usar escada-rolante?!?!? Contei piada! Tem muita coisa que antes precisa ser aprendido nesse país!

(Tô aqui cruzando os dedos, ansiosa para que algo muito bacana aconteça e me traga um sorriso sincero aos lábios)

____________________
Arte: Bad mood, big glasses by paulorocker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário