05 dezembro 2008

Um basta à ditadura da escova progressiva!

Eu tenho birra de prancha e tudo quanto é tratamento radical pra alisar cabelo!

Por quê? Se alguma cabeleireira me fez mal? Se alguma prancha me feriu? Não, mas eu me revolto de ver todo mundo com o cabelo igual!

Uma coisa é o corte de cabelo da moda: eu e um monte de gente já usou cabelo que nem o do Chororó (não que vocês verão um dia uma foto que comprove isso!) e outros mais, mas... alisar o cabelo, ficar todo mundo com cabeleira de japonesa!

Atualmente conto nos dedos as amigas/colegas/conhecidas/parentas que não fizeram alguma coisa pra alisar as madeixas. E cada cabelo tão lindo! Tem minha colega de faculdade que tem os cabelos ruivíssimos e ondulados lindamente. E até ela fez escova de não lembro o quê pra deixá-los lisos... que dó!

Tenho paixão por cabelos cacheados! Acho-os lindos! Confesso que há química no meu: faço relaxamento pra abaixar o volume, e é só isso que ele faz porque meu cabelo, em momentos mais dramáticos, parece o da Gal Costa na fase "Meu nome é Gal".

Confesso também que amo escova e faço sempre que posso ou a ocasião convida... mas não é radical, não é permanente... e eu peço que haja cachos!

Acho que a coisa mais bonita que nós mulheres podemos ter é uma identidade pessoal, a possibilidade de usarmos muitas vezes roupas iguais, mas sermos únicas. E cabelo é tão pessoal! Olhe ao seu redor! Quantos cachos você encontra? Por que todo mundo quer ser tão parecido?

Além do mais, nem fica tão bonito assim! A maioria consegue é um resultado pior do que de pranchinha mal feita! E quando começa a crescer então?

Mulheres de todo o mundo, uni-vos e deixeis seus cabelos ao natural!
_________________
Arte: Curly Hair by ~4point5

3 comentários:

  1. Ahhh, sou japonesa e tenho o cabelo liso, não apenas liso mas quase escorrido, tudo que eu sempre quis foi ter o cabelo ondulado, pra algumas festas eu consigo, mas isso me custa muitos reais e tres horas no salão, e é claro, depois ele fica tão duro que não fica nada natural...
    Mas já me contentei com ele, aquilo que eu tenho algumas mulheres gastam milhares pra ter... ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois é, florzinha! Sabe quanto custa uma escova progressiva? Bom, nem eu! Mas sei que é caro! Ande com um lacinho vermelho no cabelo pra evitar o mau-olhado... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalhava num salão de beleza... hahahahahaha, se meu cabelo não caiu até agora não cai mais...

    ResponderExcluir