07 dezembro 2008

Sob o céu estrelado

"We go waiting for the stars
To come showering down
From Moscow to Mars
Universe falling down"
(Erasure)

Logo que comecei o blog dormi um dia na minha mãe, no quarto do meu irmão. Sabe aqueles adesivos de estrelas fluorescentes? Ele tem o teto do seu quarto forrado com elas. E não só estrelas! Estrelas, cometas, Saturnos, luas crescentes, foguetes, cupidos (sim, sim, encontrei pelo menos dois cupidos passeando pela espaço sideral do teto do meu irmão!).

Eu amo esses tetos estrelados! E amo mais ainda céu estrelado!! Quando viajo à noite, aproveito os raros momentos em que não estou dormindo, para abrir de leve a cortina e ficar olhando pro céu, tentando identificar alguma estrela (meu conhecimento é suuuper-reduzido, mas sou dedicada!) e vou longe nos pensamentos.

Deitei muito em calçada na minha infância pra olhar o céu estrelado quando a luz acabava e acho que hoje em dia poucas pessoas fazem isso. Tudo bem que nas cidades é praticamente ver as estrelas, mas elas sempre estão lá e é tudo tão grandioso! É fácil perder a noção do tempo nisso, ou contando estrelas (uma atividade infinita que minha mãe transformava em jogo para nos entreter... e manter calados e quietinhos na infância!), mas é algo tão mágico, tão romântico, tão especial!

Hoje por aqui o céu está nublado (ojalá llueva!) e as estrelas escondidinhas...

E você? Já olhou o céu de sua cidade hoje?

_____________
Arte: Stars by Phantom-Seraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário