02 dezembro 2008

Painha


Saudade de postar alguma coisa! :)

Como acho que comentei, passei o final de semana fora por conta do aniversário do meu pai que foi ontem. Até o começo de novembro ele trabalhava beeeeem longe daqui, mas como foi transferido pra "apenas" 700 e poucos kilômetros de distância, resolvemos ir passar o aniversário com ele.

Eu tenho um amor gigantesco pelo Painha - é assim que o chamo, com A no final mesmo. Ele e minha mãe são pessoas espetaculares, mas a afinidade maior é com ele e, como acredito no tal do parentesco espiritual que precede o corporal, não tenho medo de dizer isso. Aliás, a gente nunca ama duas pessoas do mesmo jeito; nem pai e mãe!

Admiro muito o Painha pelo esforço que ele fez a vida inteira para poder estudar, e admiro-o muito mais pelo ser humano lindo que ele é! Sabe aquela pessoa que todo mundo gosta? É ele! Quando vem aqui pra Foz é engraçado ver até a secretária doméstica de uma das minhas tias dizer que estava com saudade dele (ei, sem maldade: ela é uma senhora já!).

Meu pai é engraçado, principalmente porque é extremamente distraído! Sabe aquelas coisas que você ouve alguém contar mas duvida que aconteceram? Com meu pai elas acontecem frequentemente! Tem histórias hilárias que eu adoraria contar, mas como recentemente fiquei sabendo que ele não gosta de tê-las comentadas, não contarei.

Meu pai é amoroso, é atencioso, é lindo nos seus 62 anos e é difícil escrever dele sem que os olhos marejem! Felizmente sei que outros pais muito especiais existem por aí! Alguns eu conheço e consigo ver muito do meu pai neles (e são homens que admiro muito!). Outros pais já se foram e já me emocionei ouvindo os filhos contarem deles, entre lágrimas - e eu ainda acho que as lágrimas de saudade são uma das maiores homenagens provando amor que existem!

Na verdade, eu queria dizer o quanto amo o Painha... Mas espero que todos os pais e os que têm, ou tiveram, pais excepcionalmente maravilhosos, sintam-se aqui tocados.
__________________________
Foto: Father and daughter by hlocko.

4 comentários:

  1. Feliz aniversário pro seu pai tb!!
    Eu tb sou muito mais próxima do meu pai, sempre fui. Meu pai é só um pouco mais novo que o seu, ele tem 58 anos...

    Bjoes, te mais

    Ps: fiquei o fim de semana inteiro vagando pelos blogs e nada de coisas novas pra ler... Hunf!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos parabéns pro meu pai :)

    O fds inteiro procurando o q ler? Deveria ter "tirado férias" de blog tb! Mesmo que as minhas tenham sido quase compulsórias...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Painha (atrasado)...não o conheci pessoalmente (só virtualmente, rsrs) mas pelo que sei é realmente fantástico.
    Saudade do meu "painha" (pedindo permissão instantânea pra chamá-lo assim...)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos parabéns e permissão concedida!

    Beijocas.

    ResponderExcluir