25 dezembro 2008

Vi: Ligações Perigosas

Você acha a Flora, da novela das 8 (que passa às 9) má? Então espere até conhecer a Marquesa de Merteuil!

Eu assisti Ligações Perigosas há muuuuuito tempo e, há algumas semanas, comprei o dvd. Baseado em um livro francês, conta a história da sedutora Marquesa de Merteuil (Glenn Close), que pede para seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), seduzir uma moça recém-saída de um convento, Cecile (Uma Thurman) que vai se casar com outro ex-amante dela, que a deixou por conta de outra mulher. O visconde não se mostra muito interessado porque seu objetivo é seduzir a recatada Madame de Tourvel (Michelle Pfeiffer).

No desenrolar da história, sempre manipulados pela maldosa Marquesa, as personagens tomam decisões que, no final, se mostram trágicas.

O elenco é bárbaro!! Glenn Close está mais do que convincente como a Marquesa de Merteuil. Ela me fez pensar no que é mais maldade: você matar com suas próprias mãos, ou você conseguir convencer pessoas a fazerem isso, apenas usando o seu poder de persuasão? John Malkovich está PERFEITO como o sedutor-cafajeste; difícil não cair nas suas garras. Michelle Pfeiffer está no auge da sua beleza e comove com sua personagem tão frágil e atormentada pelas investidas do "don juan"...

Um filme maravilhoso, com elenco nota 10, com fotografia, direção de arte e figurinos incríveis!!

Um comentário: